Cidadeverde.com

Vice do Psol repudia reajuste do STF e quer auditoria no Piauí

Imprimir

O sindicalista Francisco José da Silva, o Chiquinho da Luta, candidato a vice-governador na chapa de Sueli Rodrigues, do Psol, criticou nesta segunda-feira (13) o reajuste de 16% aprovado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Na entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, sobraram críticas ainda aos políticos do estado.

“Nosso repúdio aos ministros que reajustaram seus salários em 16% e que os trabalhadores só tiveram 2%. O desafio do Psol é mostrar para a população que dá para construir uma maneira de dirigir o Estado de maneira diferente. Temos uma classe política ruim e desonesta”, afirmou.

O candidato defendeu uma auditoria nas contas públicas do Piauí e o fim da politicagem. “Vamos implementar uma gestão com modelo de estado e não com politicagem. O Piauí é dirigido por famílias  que só querem abocanhar os recursos. Precisamos de uma auditoria pública  nesse estado”, declarou.

Chiquinho da Luta disse ainda que o Piauí está sendo saqueado e que a Justiça age de forma seletiva.

“O Piauí vem sendo saqueado historicamente e ninguém toma providência. Temos uma justiça seletiva que só criminaliza os mais fracos e pobres”, afirmou, ressaltando que o Psol vai estimular a agricultura familiar e dialogar com os movimentos sociais.

“Não vamos sentar numa cadeira e ditar o que precisa ser feito. Não queremos o poder pelo poder”, finalizou.

Foto: Wilson Filho

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais