Cidadeverde.com

River Plate pode negociar lateral com o São Paulo para abater dívida por Pratto

Imprimir

O River Plate pode negociar o lateral direito Jorge Moreira, que é paraguaio, com o São Paulo, segundo informou a edição online do jornal argentino "Olé" nesta segunda-feira.

Segundo o periódico, há um interesse duplo na negociação. O primeiro é que o nome do River Plate interessa Diego Aguirre. O segundo é que a equipe argentina aproveitaria para abater parte da dívida que contraiu ao comprar o atacante Lucas Pratto por 11,5 milhões de euros (na época, 44,4 milhões) do clube paulista em janeiro.

Mesmo diante dessas condições, o clube tricolor ainda teria de pagar 2,5 milhões de dólares (atualmente R$ 9,7 milhões) para efetuar a contratação. Ganharia um "desconto" de meio milhão de dólares, segundo a publicação.

O diário "Olé" recorda que Aguirre tem no elenco apenas um lateral direito apto para jogar, que é Bruno Peres.

Éder Militão foi vendido ao Porto, de Portugal, e Régis está em preparação física, uma vez que teve o contrato suspenso em junho e retornou aos treinos há menos de um mês (primeiro de forma individual e na última semana com o grupo).

Consultada pela reportagem, duas fontes do São Paulo disseram desconhecer a negociação.

Na última quinta-feira, Raí, diretor executivo de futebol, afirmou que considerava o elenco pronto. O mesmo havia dito o presidente Carlos Augusto de Barros Silva, o Leco, dois dias antes, descartando novos negócios.

Também na última semana o Libertad deixou vazar uma consulta feita pelo São Paulo ao lateral Alan Benítez, 24. O jogador respondeu mensagens da reportagem e avisou que houve interesse, mas a negociação era difícil.

De qualquer forma, se o São Paulo quiser contratar mais alguém terá de se apressar. A janela para compra de jogadores fechará na próxima quarta-feira, dia 15.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais