Cidadeverde.com

Boca da Noite comemora Mês da Consciência Negra‏ nesta quarta

Imprimir

O projeto Boca da Noite desta quarta-feira apresenta os grupos afro-culturais Coisa de Nêgo e Ijexá, em homenagem ao mês da Consciência Negra. O projeto é realizado todas as quartas-feiras, a partir das 19h, no espaço cultural Osório Júnior, no Club dos Diários.

Os grupos são tradicionais em Teresina e seus integrantes fazem parte do movimento negro, que há anos vem lutando pelo fim da discriminação racial no Piauí. O Coisa de Nêgo é o primeiro grupo afro de Teresina, criado em 1990, com o objetivo de elevar e valorizar as raízes do povo negro. O som da banda é uma mistura de sons tipicamente afros, mas com um toque tipicamente piauiense.

O Ijexá nasceu em 2004 e é formado por jovens e adolescentes de ambos os sexos nas áreas de percussão, canto e dança. Atualmente o grupo conta com 16 componentes, entre dançarinas, percussionistas e cantores.

O Mês da Consciência Negra é uma realização do Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), Coordenadoria dos Direitos Humanos e Juventude e Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC).

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: