Cidadeverde.com

Candidato ao Senado da Rede é contra descriminalização do aborto

Imprimir

O candidato ao Senado pela Rede, professor Paulo Henrique, se posicionou contra a descriminalização do aborto nesta terça-feira (14). Durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, ele defendeu que todos os candidatos se manifestem durante a campanha eleitoral. O tema é polêmico e está em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF). 

“Eu sou contra a descriminalização, sou biólogo, mas há situações que a mulher não deve ser criminalizada”, declarou.

Para o candidato, fetos gerados após estupro e com diagnósticos de anencefalia devem ser considerados casos a parte. “Para que condenar uma mulher gerar uma criança com anencefalia sabendo que logo após o nascimento ela vai morrer?”, questiona.

Em situações normais, Paulo Henrique sustenta que o aborto é crime. “Temos que ouvir os diversos segmentos e cada candidato deve assumir uma posição e não pode ficar em cima do muro. O feto não faz parte do corpo da mulher. É um corpo que foi colocado lá. A partir da 5ª semana um feto já tem sistema nervoso”, declarou.

Educação

O candidato da Rede falou ainda sobre educação e defendeu mais investimentos no setor. “Vamos carregar o estandarte da educação. Temos que minimizar o abismo. Temos uma concentração de renda muito grande no Brasil e isso tem que ser revisto no Congresso Nacional com senadores que defendem o interesse coletivo e não interesses pessoais”, ressaltou.

Na área do meio ambiente, bandeira do seu partido, Paulo Henrique afirmou não ser contra o agronegócio, desde que ele não coloque a sociedade em risco. “Precisamos trazer para a discussão elementos técnicos. O agronegócio é importante, mas não é pop como querem pregar. Existe uma bancada que aprova leis grotescas. O agrotóxico proibido no mundo poderá ser comercializado no Brasil. Em uma semana aprovaram a lei do veneno. A bancada ruralista termina por afetar  nossa família”, finalizou.

Foto: Catarina Malheiros

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais