Cidadeverde.com

Frank Aguiar e Robert Rios comemoram pesquisa e acreditam na vitória

Imprimir

Foto: Reprodução/ TV Cidadeverde

Os candidatos ao Senado Federal pelo Piauí, deputado estadual Robert Rios (PDT) e Frank Aguiar (PRB), comemoraram o resultado da 3ª etapa da Pesquisa Opinar, divulgada nesta quarta-feira (15). Ambos consideram os resultados excelentes e acreditam na vitória.

Na pesquisa, Frank Aguiar surge em segundo lugar com 16% na preferência do eleitorado. Na última rodada, divulgada em junho, o cantor manteve 17%, então caiu 1% nas intenções de voto. Já Robert Rios registrou crescimento e aparece em quarto com 9,50% de preferência. Na anterior, ele teve 8,9% de intenções de voto.

O ex-governador Wilson Martins (PSB) permanece na liderança com 22,10% nas intenções de voto. O senador Ciro Nogueira (Preogressistas) ficou em terceiro com 13,40% dos votos e o deputado federal Marcelo Castro (MDB) tem 7,20%, de acordo com os números. 

Frank considera o resultado excelente e diz que a pesquisa demonstra que o eleitor está consciente e não acreditou no “bombardeio de mídia negativa que fizeram no início da campanha”.

“Resultado excelente, onde me mantive bem posicionado, bem colocado. Sou muito grato pela opinião pública. No momento em que eu estava em uma candidatura onde a grande maioria não acreditava que fosse se concretizar, se materializar, momento onde eu certamente fui bastante bombardeado com mídias negativas, e graças a Deus a gente sentiu que o eleitor está consciente, que eles mostraram que não estão mais aptos a receberem essas informações caluniosas”, comentou o cantor.

Frank Aguiar acredita que é o candidato ao Senado que tem menos rejeição, por isso, as intenções de voto tenderão a crescer. De acordo com ele, o fato de ser um nome novo contribuirá para sua vitória. “Dentre os que têm possibilidade de ter vitória, vejo que sou o menos rejeitado e para mim também é bastante importante e bom. Vejo que grande parte do eleitorado ainda não definiu o seu voto de opinião, o que me favorece por ser o menos rejeitado". 

O deputado Robert Rios falou que o resultado foi “maravilhoso”. “Eu fui um dos poucos que cresceu e de forma individual. No interior o crescimento é maior. Meu voto é único, é voto popular, de estrutura. Eu pensei que só quando começasse mesmo a campanha é que meu nome ia subir, mas não, já está subindo a um tempo. E vai subir mais, as intenções de voto do governador continuam caindo e isso demonstra que as pessoas estão se sensibilizando. Quando a campanha começar mesmo, aí é que o nome dele vai cair e o da oposição vai crescer”, disse o deputado. 

Foto: Arquivo/ Cidadeverde.com

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais