Cidadeverde.com

Cicloativista defende bicicleta como forma de melhorar a qualidade de vida

Imprimir

Foto: Catarina Malheiros/Cidadeverde.com

O cicloativista Cristian Dourado parabeniza a realização da Pedalada do Bem e defende o ciclismo como forma de melhor a saúde dos praticantes e também a mobilidade urbana das cidades. Ele afirma que pedalar ajuda a construir um olhar diferente sobre a cidade em que se vive. 

“Temos a oportunidade de conhecer Teresina de forma diferente. A bike nos proporciona vizualisar isso. O pedal é capaz de transformar vidas. O importante é a pessoa se divertir”, afirmou.

Ele destaca a importância da bicicleta para melhorar a mobilidade urbana das cidades. 

“Na realidade, Teresina  faz parte do grupo dos maiores praticantes de ciclismos do Brasil. As vezes não ficamos bem informados, mas uma pesquisa recente mostra isso. É prazeroso mostrar para a cidade que a prática do ciclismo é muito importante para a mobildiade urbana. É uma grande defesa nossa. Nosso objetivo é proporcional que as pessoas utilizem a bicicleta como um meio de transporte com a qualidade de vida. Consequentemente levando qualidade melhor de locomoção para a cidade. Observamos isso durante toda a prova”, destacou. 

Cristian Dourado fala dos benefícios de se andar de bicicleta para a saúde e autoestima dos praticantes. 

“Muita gente pratica. O cliclismo proporciona desafio, superação. Se você quer sair da zona de conforto qualquer esporte é muito válido. Mas quando se começa a praticar o ciclismo, ele começa a proporcionar uma liberdade. Você passa a ter aquela sensação do vento no rosto, a sesnsão de superação, equilíbrio, autoconfiança, autoestima. Vai muito mais que um simples pedal, proporciona tranformação na sua vida”, afirmou. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais