Cidadeverde.com

Bandidos fazem oito reféns e explodem agência da Caixa em Altos

Imprimir

Foto: Divulgação/Whatsapp

Pelos menos oito pessoas foram feitas de escudo humano durante a ação de bandidos, na madrugada desta quinta-feira (16), que culminou com a explosão de uma agência da Caixa Econômica na cidade de Altos, 37 km na Norte de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 3h15, aproximadamente dois indivíduos adentraram o banco, dois ficaram de um lado da rua e colheram reféns que iam passando para fazê-los de escudo humano, e mais dois do outro lado da rua, também pegaram reféns. Isso para evitar que a polícia se aproximasse. 

O coronel Márcio Oliveira, coordenador geral de Operações da PM, disse que os homens estavam usando armas de calibre pesado, como carabinas e fuzis, e se posicionaram nas esquinas do quarteirão onde o banco fica para impedir que a polícia chegasse perto. “Quando a polícia foi avisada pelo alerta do banco, se direcionou logo até o local, mas quando os carros da polícia foram avistados pelos bandidos, eles já começaram a disparar. Foram pelo menos 30 disparos”, contou o coronel.

Após as explosões, também de acordo com Márcio Oliveira, o bando liberou alguns reféns, mas levou outros em carros e foi liberando a medida que iam deixando a cidade. “Crime com reféns é mais complicado. Só quando confirmamos que todos são liberados em segurança, é que podemos agir e foi isso que fizemos. Então só depois é que pudemos começar as diligências para conseguir capturar os suspeitos. Já temos alguns suspeitos, porque as imagens são nítidas nos vídeos e estamos no encalço”.

Márcio Oliveira informou também que eles utilizaram um carro Sedan prata ou cinza e uma caminhonete 4X4 para realizar a ação, pelo que foi possível ver nas. Além disso, as informações da PM são de que saíram levando pouco dinheiro. “No vídeo é possível ver eles saindo apenas com uma sacola pequena.

O gerente do banco informou que não havia muito dinheiro na agência, porque a maioria foi recolhido ontem”, acrescentou Márcio Oliveira.
Ainda de acordo com Márcio Oliveira, os bandidos fugiram pela estrada de Alto Longá, por uma via que dá acesso a várias outras cidades. Até o momento, nenhum suspeito foi capturado. 

A Polícia Federal fez perícia na agência. 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais