Cidadeverde.com

Teresina homenageia personalidades com Medalha Conselheiro Saraiva

Imprimir

Renato Bezerra

Pessoas que se destacam por realizar trabalhos que contribuem para o desenvolvimento de Teresina foram homenageadas na noite desta quinta-feira (16) com a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva. A solenidade de entrega aos 36 escolhidos aconteceu no Theatro 4 de Setembro e faz parte da programação do aniversário de 166 anos da capital.

“Nossa cidade é fruto do trabalho de todos nós. As gerações passadas dedicaram seu trabalho para a construção dessa cidade. Nós homenageamos a população através das pessoas que se destacaram nas suas áreas, que é o objetivo da Medalha. Escolhemos pessoas que simbolizam o povo de Teresina através da sua liderança, através da sua dedicação”, afirmou o prefeito Firmino Filho.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, Chico Lucas, foi um dos agraciados e comentou a diversidade na escolha das áreas em que atuam os homenageados. “Vendo os agraciados posso afirmar que Teresina não se destaca em todo país por sua educação. Teresina é saúde, meio ambiente, música, gastronomia, comunicação, enfim, temos excelentes exemplos em todos os meios”, disse.

Também foi homenageado o gari mais antigo em atividade na capita, Abdias Pereira Lima. “É a noite mais feliz que eu vou passar na minha vida. Sou de uma família simples, filho de um homem pobre, mas que soube me criar, soube me educar. Hoje é um dia especial”, comemorou.

“Nosso povo é simples, trabalhador, ordeiro. Povo persistente que não desiste dos seus sonhos. Fazer aniversário é renovar a fé. Agradeço a cada um dos homenageados por tudo que fizeram pela nossa cidade”, finalizou o prefeito.

A Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva foi criada pela Lei nº 684, de 16 de agosto de 1985, e alterada pela Lei nº 1.473, de 17 de julho de 1990 e tem o objetivo de homenagear personalidades e instituições que prestam relevantes serviços para a cidade, mas que não nasceram na capital. 


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais