Cidadeverde.com

APL recebe espetáculo que celebra as escritoras Cora Coralina e Adélia Prado

Imprimir

A Academia Piauiense de Letras receberá, neste sábado (18), a peça "Cora e Adélia, receita de poesia em um dedo de prosa", um sarau literário encenado pelas atrizes Nica Bonfim e Sônia de Paula. A peça promove o encontro de Cora Coralina e Adélia Prado, escritoras brasileiras que tiveram vidas simples mas que desenvolveram obras riquíssimas. 

Ambas retrataram em suas obras o cotidiano simples brasileiro. Neste encontro entre elas, duas mulheres à frente do seu tempo e que superaram dificuldades e preconceitos para colocarem suas obras ao deleite do público, a peça procura fazer um tributo. 

O espetáculo acontecerá na sede da Academia Piauiense de Letras em duas sessões: às 10h e às 17h. Segundo o presidente da entidade, Nelson Nery Costa, mais que produzir literatura, a APL vem trabalhando também para fomentar e incentivar todas as formas de manifestações artísticas. 

"Estamos abrindo nossa Casa de Lucídio Freitas para esse espetáculo, que nos empolga pela força com que essas duas escritoras se mostraram para o mundo e pela sua relevância na literatura brasileira. O sarau é uma forma de nos aprofundarmos na vida e na obra de Cora Coralina e Adélia Prado, uma forma de entendermos a visão de mundo de cada uma dessas mulheres incríveis", afirma. 

A direção do espetáculo é de Rafaela Amado e haverá participação da musicista Cecília Beraba. O evento tem entrada gratuita, sendo que as senhas serão distribuídas uma hora antes do espetáculo e a lotação é para 100 lugares. Em todas as apresentações também haverá um profissional fazendo a tradução na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: APL