Cidadeverde.com

Elmano Férrer defende valorização dos policiais e ações preventivas

Imprimir

O candidato ao Governo do Estado, Elmano Férrer (PODEMOS), cumpriu agenda nesta sexta-feira, dia 17, no povoado Taboquinha, zona rural de Teresina. Na oportunidade, acompanhado do pré-candidato a deputado federal, Wagner Torres, e da pré-candidata ao Senado, Flávia Barbosa, ouviu as demandas da população da região. Entre elas, a que mais se destaca é a falta de segurança.

“Queremos reestabelecer a dignidade e autoestima dos piauienses. Inadmissível esse governo há 12 anos e o Piauí não evoluiu. A segurança pública é uma área que precisamos evoluir urgente. Não podemos viver nessa insegurança. Já no Senado, tenho projetos nessa área. Como governador, pretendo fazer muitas ações, entre elas o aumento do quadro técnico e de apoio da Secretaria de Segurança, valorização do profissional de segurança, aumento do efetivo da polícia; promover a integração e o compartilhamento de informações entre os operadores da segurança pública e com a sociedade; além de implantar o programa polícia na rua, intensificando as ações de policiamento ostensivo preventivo”, afirmou Elmano. 

Férrer pretende ainda investir em mais viaturas e no motopatrulhamento. 

“Precisamos de mais estrutura e pessoal, além disso, queremos interiorizar as delegacias especializadas e da perícia criminal. Queremos também adquirir software para gerenciamento de banco único de dados de suspeitos e indiciados, disponível para todas as unidades policiais; software específico para o monitoramento da evolução do crime e software para gerenciamento de Banco de Dados para controle de boletins de ocorrência, inquéritos policiais instaurados e remetidos à Justiça”, informou o candidato.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais