Cidadeverde.com

Seleção terá dois amistosos de pouca importância para o futebol

Imprimir

A Seleção Brasileira, após o fracasso na Copa da Rússia, voltará a campo para dois amistosos quase sem importância para o seu futuro no futebol internacional. Os adversários serão Estados Unidos no dia 7 de setembro, em Nova Jersey, e no dia 11 com El Salvador, em Washington.

Foto : Lucas Figueiredo/CBF

Os resultados não terão importância para avaliação com vistas à Copa América de 2019 e outras competições futuras. E que a imprensa esportiva esteja atenta para esta realidade.Lembramos que após a Copa de 2010, quando a imprensa estava fazendo marcação cerrada contra Dunga, houve um amistoso, sob novo comando técnico, com os Estados Unidos. 

Ganso e Neymar jogaram e o Brasil ganhou por 2 x 0. A equipe americana caminhava em campo, ficando longe de ser um adversário forte. Mesmo assim, os analistas do futebol passaram a garantir que "com Ganso e Neymar o Brasil teria ganho a Copa: não convocá-los foi um absurdo". 

Os dois foram convocados para competições seguintes e o Brasil não venceu nada. Foi um fracasso. E continua até hoje, oito anos depois.

Serão apenas dois amistosos, pouco representativos para avaliação técnica. Tite convocou a Seleção Brasileira, mantendo alguns jogadores que estiveram na Rússia e chamando alguns novatos.

Da turma da Copa da Rússia, estão de volta: Álisson, Fágner, Filipe Luís, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Fred, Hhillipe Coutinho, Renato Augusto, Douglas Costa, Firmino, Neymar e Willian.

Os novatos são:  Hugo(goleiro do Flamengo), Neto (goleiro do Valencia da Expanha), Dedé (zagueiro do Cruzeiro), Fabinho (Liverpoll da Inglaterra), Felipe (Porto de Portugal), Andreas Pereira (Manchester da Inglaterra), Artur (Barcelona e ex-Grêmio),Lucas Paquetá (Flamengo ), Éverton (Grêmio) e Pedro (Fluminense).

O técnico Tite declarou que não fez uma convocação como gostaria, em face dos jogos das semifinais da Copa do Brasil.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais