Cidadeverde.com

Maguila melhora após tratamento de 8 meses e quer doar cérebro após morte

Imprimir

Reprodução/TV Globo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Maior peso-pesado da história do boxe brasileiro, Maguila exibiu profunda melhora de seu estado físico em reportagem exibida pelo "Esporte Espetacular", da TV Globo, neste domingo. Dois anos após mostrar debilidades e dificuldades até para caminhar, o momento agora é outro: "Cabeça boa, corpo bom. Estou legal aqui, tranquilo e favorável", brincou o ex-lutador, de 60 anos de idade.

Maguila está em tratamento há oito meses em um centro terapêutico da cidade de Itu, na Grande São Paulo. De acordo com relatos de familiares, ele chegou ao local muito fraco, carregado de maca e alimentando-se por sonda.

Hoje ele caminha pela área verde do espaço, interage com animais e vive vida saudável mesmo em tratamento de uma encefalopatia traumática crônica, doença conhecida como "demência pugilística", que afeta o cérebro de quem sofre repetidos golpes na cabeça.

"É mais uma luta que tenho que enfrentar e mais uma luta que vou vencer. Mas hoje sou um sessentão me sentindo como menino de 20."

À TV Globo, Maguila ainda afirmou que pretende doar seu cérebro para estudos e pesquisas a respeito da doença após morrer. Ele, porém, espera que isso não seja em breve: "Tem muito chão ainda, acho que vou chegar aos 100 anos."

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais