Cidadeverde.com

Secretário aponta necessidade de política nacional para barrar crimes

Imprimir

O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, comentou sobre o Atlas da Violência 2018 que apontou crescimento de 13,3 número de latrocínios (roubo seguido de morte ) em Teresina entre os anos de 2016 e 2017. O militar disse que os dados são referentes a apenas um dos crimes violentos intencionais e, em contraponto, diz que o número de homicídios na Capital, no mesmo período, teve queda. 

Para barrar a onda de violência, o secretário destacou que estão sendo realizadas operações policiais que se estenderão também para o interior do Estado. 

"A nossa parte, como instrumentos da Segurança Pública, estamos fazendo. Desde a semana passada estamos fazendo a operação Piauí Seguro que continua. Prendemos latrocidas, suspeitos de furtos e roubos, entre outros crimes, para transmitir a sensação de segurança a população", disse o secretário.

O coronel orienta ainda a população a não reagir a abordagem de criminosos e chama atenção para a necessidade de uma política nacional de enfrentamento ao tráfico de drogas e armas. 

Com informações Jornal do Piauí
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais