Cidadeverde.com

Vídeo: estudantes põem fogo em sala de aula em SP

Imprimir

Alunos de uma escola estadual em Limeira (SP) colocaram fogo em uma sala de aula e gravaram tudo. Os vídeos foram compartilhados nas redes sociais e mostram os alunos incendiando a cortina e um diário de classe. A direção da Escola Professor Gustavo Piccinini registrou um boletim de ocorrência na polícia sobre o caso.

As imagens mostram um aluno jogando um líquido na cortina da sala e usando um fósforo para provocar o incêndio. As chamas ficaram bem altas e alguns adolescentes aparecem retirando seus materiais das carteiras para deixarem a sala.

Em outro momento, o vídeo também mostra um aluno usando um isqueiro para botar fogo em um diário de classe. Aparentemente, os próprios estudantes que participaram da ação filmaram tudo.

Segundo a direção da escola, o caso aconteceu na terça-feira (14) durante o intervalo das aulas do período noturno.

Após a apuração dos responsáveis, a diretoria registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, na quinta-feira (16), e chamou os pais dos alunos para decidir com o conselho da escola as medidas disciplinares que serão tomadas.

Foto: Reprodução / EPTV

Por nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que lamenta o ocorrido e que foi um ato isolado de alunos que tinham sido transferidos recentemente para a unidade. Como o caso aconteceu durante o intervalo, nenhuma aula foi prejudicada e ninguém ficou ferido.

“A escola preza pela cultura de paz e conta com professor mediador, profissional que trabalha com práticas restaurativas e de mediação de conflitos. A unidade também faz parte do programa Escola da Família, que oferece aos finais de semana opções de esporte, cultura e lazer, o que incentiva a participação da comunidade”, finaliza a nota.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais