Cidadeverde.com

Eleições 2018 registram 15 candidaturas a mais do que em 2014

Imprimir

Até o último dia do prazo (15.08) para registro de candidaturas, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) protocolizou 417 pedidos de registro de candidaturas feitos pelos partidos e coligações que concorrerão às Eleições Gerais deste ano. Em relação às últimas eleições gerais, ocorridas em 2010, houve um acréscimo de 15 pedidos de registro de candidatos.

Segundo informações da Secretaria Judiciária do Tribunal,foram registrados 10 candidatos a governador e vice; 18 candidatos ao cargo de senador, com 36 suplentes; 136 candidatos para deputado federal; e 207 candidatos pretendem concorrer ao cargo de deputado estadual.

Com todos os pedidos protocolados, são abertos os processos e começa a análise da documentação apresentada. A partir daí, é feita uma conferência com as listas do Tribunal de Contas da União e do Tribunal de Contas do Estado com as certidões criminais, para que a candidatura seja certificada ou negada. 

Sistema de Candidaturas 

Os dados dos candidatos já podem ser consultados no site do TSE através do sistema “DivulgaCand2018”, que permite ao usuário consultar a situação do pedido de registro do candidato e pesquisar informações repassadas à Justiça Eleitoral, como a declaração de bens do candidato, consulta a certidões criminais e previsão de gastos de campanha do mesmo.

Fonte: TRE

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais