Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina lança aplicativo para emissão de nota fiscal pelo celular e tablet

Imprimir

A Prefeitura de Teresina lança aplicativo para emissão de nota fiscal pelo celular e tablet. Os prestadores de serviço de Teresina vão poder emitir, a partir de agora, a nota fiscal simplificada de seus serviços através de dispositivos móveis, como celulares e tablets. O aplicativo "NFSe Mobile Teresina", lançado pela Secretaria Municipal de Finanças (Semf), já está disponível para download nos aparelhos com sistema operacional Android, através da Play Store, e em até 30 dias também estará disponível na Apple Store.

Segundo Hugo Portela, gerente executivo do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) do município, o aplicativo é uma ampliação do serviço que já existe e promete facilitar a vida dos cidadãos teresinenses. “Nós já oferecemos este serviço através do site da Nota Fiscal Eletrônica, mas agora ele está disponível também na palma da mão. Com o aplicativo, o prestador de serviço consegue emitir a nota fiscal de serviço, em até 30, 40 segundos, e poderá enviá-la diretamente para o e-mail do seu cliente ou compartilhar a imagem ou arquivo em PDF pelas redes sociais, como WhatsApp”, afirma.

Já o coordenador de Tecnologia da Informação da Semf, Jaime Vieira, explica que, para tornar este serviço ainda mais rápido, foi necessário diminuir os campos a serem preenchidos na hora de emitir a nota pelo aparelho mobile. Além disso, ele explica que, para ter acesso à ferramenta, o prestador de serviço precisa fazer o download gratuito do aplicativo em seu smartphone ou tablet. Se ele já estiver cadastrado na Prefeitura de Teresina como prestador de serviço, terá acesso imediato ao "NFSe Mobile".

“Adotando a tecnologia, o usuário, contribuinte ganha agilidade quando da emissão da nota fiscal de serviço, dispensado o uso de computador e impressora. Além disso, o aplicativo facilita também a vida do consumidor, que poderá receber a nota fiscal de serviço instantaneamente por e-mail, WhatsApp, e etc.”, conclui Hugo Portela.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais