Cidadeverde.com

Candidato a senador do DC defende recall de político que não trabalha

Imprimir

O candidato a senador pelo partido da Democracia Cristã, Lafayete Andrade, defendeu nesta terça-feira (21) um “recall político” no Brasil. Segundo ele, quem for eleito e não mostrar serviço deveria perder o mandato. Recall é uma palavra do inglês que significa “chamar de volta” ou “recolha de um produto”. Normalmente é usada pela indústria automobilística.

“A reforma política tem que ser profunda. Às portas das eleições temos partidos que se juntaram tão somente por causa do tempo de televisão. Aí vimos à fragilidade. Por isso defendo a tese do recall político. Com o determinando tempo se não mostrar serviço, a população teria o direito de cassar o mandato”, afirmou em entrevista ao jornal do Piauí, da  TV Cidade Verde.

Para o candidato, não é mais aceitável que a política vire negócio de família no país. “Muitos voltam as costas para a população. Não se justifica uma pessoa com 12 anos de mandato ou beneficiado por uma linha sucessória, se apresenta como novo. Ele teve a oportunidade de legislar e não fez como o povo queria”, declarou.

Lafayete, assim como outros integrantes de partidos com pouco tempo na TV, vai apostar nas redes sociais na busca pelo voto durante a campanha eleitoral.

Foto: Catarina Malheiros

“Vamos buscar o contato direto com o povo. Hoje as mídias sociais são um excelente veiculo para que nós acessemos a população nos mais longínquos rincões. Estamos consolidando e revivendo os contatos que mantemos na carreira profissional”, disse.

Agrônomo, o candidato disse que conhece as potencialidades do Piauí e vai trabalhar em beneficio da população. “Sou um homem da rua. Esse contato não é difícil. Minhas emendas serão para ações tenham durabilidade para a população. Eu acredito piamente na minha eleição, pois durante toda a minha me preparei para isso”, afirmou, ressaltando que o Estado tem muito para crescer.

“O Piauí chegará a ser um dos grandes estados brasileiros. Precisamos apenas que a classe política assuma seu papel e as medidas sejam eficazes”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais