Cidadeverde.com

D'Alessandro e Nilmar brilham, e Inter vai à final

Imprimir
O Internacional sabia que a missão de se classificar para a final da Copa Sul-Americana não estava difícil. Depois de bater o Chivas por 2 a 0, no México, a equipe colorada derrotou o time mexicano por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, e avançou à decisão.



Em zona intermediária na tabela do Campeonato Brasileiro, a formação gaúcha resolveu priorizar a competição sul-americana. E a medida funcionou. Com destaque para o meio-campista argentino D'Alessandro e o atacante Nilmar, o Inter confirmou o favoritismo nesta quarta e avançou com tranqüilidade para a decisão do torneio.

Agora, o Inter, que passou pelo Boca Juniors nas quartas-de-final, enfrentará na decisão quem passar do confronto entre Estudiantes e Argentinos Juniors, nesta quinta. A primeira partida da decisão será realizada no próximo dia 26. O segundo confronto ocorre no dia 3 de dezembro.

Após o ótimo resultado em território mexicano, a diretoria do Inter, que relutava para ceder Alex à Seleção Brasileira, não fez esforços maiores para que o meio-campista disputasse a partida desta noite, em Porto Alegre, e o liberou para servir a equipe verde-amarela no Distrito Federal, contra Portugal.

No Beira-Rio, o time mexicano não se impôs diante da equipe brasileira, que movimentou o placar pela primeira vez aos 19min do primeiro tempo. O argentino D'Alessandro foi derrubado na área e ele próprio converteu a penalidade máxima, inaugurando o marcador.

Aos 35min, em nova jogada de bola parada, D'Alessandro cobrou falta com maestria no canto esquerdo do goleiro Victor Hernández e ampliou a vantagem colorada em casa. Com o resultado, o Chivas precisaria de quatro gols para passar de fase.

A situação para a formação mexicana piorou sete minutos mais tarde. Após cobrança de escanteio, o arqueiro do Chivas falhou, e a bola sobrou para o atacante Nilmar cabecear e marcar o terceiro do Inter na partida.

Na etapa complementar, Nilmar fez seu segundo no jogo. Aos 24min, após jogada pessoal de Taison, o atacante chegou na cara do gol e tocou na saída do arqueiro, decretando a goleada na capital gaúcha.

Com a classificação assegurada, o Inter se manteve na defesa, ao passo que o Chivas não demonstrou reação alguma até o apito final do árbitro colombiano Óscar Ruiz.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: