Cidadeverde.com

Candidato a senador do PTC defende "Vale Educação" para estudantes

Imprimir

O candidato do PTC ao Senado, Marcos Vinicius, defendeu nesta quarta-feira (22) uma proposta semelhante ao Bolsa Família, só que voltado exclusivamente para estudantes. Se eleito, ele disse que vai propor a criação do "Vale Educação", uma ajuda de custo para ajudar no financiamento de cursos superiores em universidades particulares.

"A gente tem que pensar num vale educação. O vale é um chequinho de 200 reais por mês para o estudante pagar em qualquer escola particular por um ensino melhor", disse durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.

Segundo o candidato, alunos de escolas públicas passam em universidades particulares e termina por comprometer o orçamento da família.

"Compromete a renda pagando o ensino superior. A proposta é que a gente tenha o melhor ensino público e o sistema misto. Tentar igualar as oportunidades", afirmou.

Marcos Vinicius, que até bem pouco integrou a administração do governador Wellington Dias, disse que seu governo está engessado e sem recursos para investimentos. 

"O que nós vemos hoje é um governo do estado que não dar mais as respostas para a  população. Fui o melhor coordenador da atual administração. Precisamos criar um ambiente econômico favorável para os empresários gerarem emprego", declarou.

Foto: Catarina Malheiros

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais