Cidadeverde.com

Vasco tem acordo encaminhado com Alberto Valentim, ex-Botafogo

Imprimir

Vitor Silva/SSPress/Botafogo

 

PEDRO IVO ALMEIDA
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

Após tentar sem sucesso a contratação de Abel Braga, o Vasco, enfim, definiu um nome de consenso e encaminhou um acordo. Trata-se de Alberto Valentim, ex-Botafogo e que estava no Pyramids, do Egito.

Os contatos se iniciaram nos últimos dias e tiveram como ponte o preparador físico Ricardo Henriques, que estava na comissão técnica de Valentim no Egito e que recentemente trabalhou no Vasco com o técnico Zé Ricardo. O profissional, inclusive, tem chances de retornar ao clube.

Sem Abel, o clube cruzmaltino apostou num perfil parecido com o de Zé Ricardo, jovem e estudioso. Além dele, estavam em pauta os nomes de Roger Machado e Jair Ventura. O primeiro, porém, não pretende assumir trabalho no meio da temporada e o segundo não foi unanimidade no comitê gestor de futebol.

Valentim foi campeão carioca de 2018 com o Botafogo justamente sobre o Vasco. Sua postura na final, inclusive, incomodou alguns dirigentes cruzmaltinos, que lembraram disso no momento da análise, mas a situação acabou não influenciando.

Para assinar contrato com o Vasco, resta ao treinador acertar as últimas pendências de seu inusitado desligamento do Pyramids, quando foi mandado embora por ter bancado no time titular o atacante brasileiro Ribamar, que acabou fazendo dois gols na partida. Mesmo assim, o presidente do clube não gostou da atitude e resolveu demitir o comandante.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais