Cidadeverde.com

Atlético-MG tenta manter bom momento no Brasileiro diante do Vasco

Imprimir

Foto: Carlos Gregório Jr//Vasco.com.br

 

MARCOS PEREIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Atlético-MG recebe o Vasco nesta quinta-feira (23), às 20h, no estádio Independência, tentando manter a boa fase. A equipe dirigida por Thiago Larghi venceu as duas últimas partidas e precisa seguir essa rotina para encostar nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

O Atlético-MG sofreu para reconstruir o time após as saídas de Róger Guedes e Otero, a contusão de Gustavo Blanco e a indefinição em torno da transferência de Cazares. Mas, após vencer Santos e Botafogo, reencontrou seu melhor momento na competição.

Com 33 pontos, o Atlético-MG começou a primeira rodada do returno na quinta colocação, a oito pontos do líder São Paulo. O problema do time está no meio-campo, pois Adilson está contundido e José Welison terá de cumprir suspensão. Com isso, a dupla de volantes terá Matheus Galdezani e Elias.

"Estou muito feliz com meu momento e de ter conseguido a confiança do grupo e da torcida, todos estão me apoiando. Estou feliz pela confiança do Thiago Larghi também, tem me colocado nos jogos e tenho entrado em campo e dado resultado positivo", disse Galdezani.

O Vasco tem problemas para o confronto. Ainda sem um treinador definitivo -Valdir Bigode continua no comando-, o time carioca não poderá contar com o zagueiro Leandro Castán, o lateral Ramon e o meia Giovanni Augusto, todos lesionados.

Com isso, Luiz Gustavo será deslocado para a zaga e atuará ao lado de Bruno Silva. Lenon ganha um lugar na lateral-direita, enquanto Wagner segue entre os meio-campistas titulares. O Vasco também já não poderia contar com os zagueiros Breno, Werley e Henriquez, contundidos.

Todos esses problemas vêm se refletindo no desempenho do Vasco no Brasileiro. A equipe carioca não vence há quatro rodadas e só somou um ponto nesse período. Com isso, ficou estacionada nos 20 pontos, começando a rodada em 15º lugar. Mesmo com dois jogos a menos em relação à maioria dos adversários, o Vasco fechou o primeiro turno com apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento.

ATLÉTICO-MG
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana, Fábio Santos; Matheus Galdezani, Elias, Nathan, Cazares; Chará, Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi
VASCO
Martin Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Henrique; Desábato, Andrey, Wagner, Thiago Galhardo, Yago Pikachu; Maxi López. T.: Valdir Bigode
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Horário: 20h desta quinta
Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais