Cidadeverde.com

Prefeito Agenilson inaugura UBS na zona rural de Patos do Piauí

Imprimir

Três novas Unidades Básicas de Saúde foram construídas na zona rural do município de Patos do Piauí, fortalecendo a Atenção Básica, considerada como porta de entrada do SUS. O objetivo da gestão do prefeito Agenilson Teixeira Dias é descentralizar os serviços de saúde pública, visando oferecer mais acessibilidade à população, aproximando dos lugares onde vivem as pessoas.

Nesse projeto, somente na construção das três UBS nas comunidades de Morro da Onça, Saco da Serra e Umbuzeiro, foram investidos mais de R$ 1,2 milhão de reais, recursos oriundo de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde.

Na manhã desta quarta-feira, 22, o prefeito Agenilson e a primeira dama e secretária de Saúde, Edvânia de Sousa Pires Rodrigues, a Pretinha, entregaram a primeira Unidade, na comunidade Morro da Onça, distante cerca de 23 km da cidade e 8 km do povoado Cajueiro.

De acordo com a secretária de Saúde, Edvânia Pires, a nova UBS foi denominada de Miguel Raimundo de Carvalho e vai acolher a equipe multiprofissional em saúde da família, formada por médico, odontólogo, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, que irão atender a pelo menos 133 famílias, abrangendo, além de Morro da Onça, também as comunidades Aroeira e Lagoa das Pedras. “A UBS é ampla e recebeu equipamentos novos e modernos, visando uma prestação de serviços com mais eficiência e o mesmo nível de qualidade que oferecemos na cidade”, disse.

O prefeito Agenilson, médico de carreira que por muitos anos atuou no Programa de Saúde na Família, definiu oferta de espaços adequados como de fundamental importância para a prestação do serviços de saúde com qualidade e eficiência. “O atendimento aqui era feito de forma precária, num colégio, sem o ambiente adequado para examinar uma grávida. Agora os profissionais terão o espaço e os equipamentos necessários para que seja feito, por exemplo, um exame obstétrico em uma gestante de forma satisfatória. Como também, o serviço odontológico. Tudo que é feito na sede, será feito aqui no Morro da Onça.”, disse.

 

Fonte: cidadesnanet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais