Cidadeverde.com

Greve dos professores chega ao fim e aulas voltam sexta

Imprimir

Foto: Divulgação / Sinte

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) decidiu em assembleia por fim a greve que durou mais de 76 dias na Educação. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (23), dois dias após a decisão do desembargador Joaquim Dias Santana Filho, que deterrmina o imediato retorno dos professores estabelecendo multa para o governador caso não fosse cumprido o reajuste proposto.

Em nota, a categoria comunica que a greve foi suspensa e que as aulas retornarão normalmente a partir desta sexta-feira (24).  O governo ja garantiu que o reajuste de 6,81% foi implantado para todos os propfessores ativos, inativos e pensionistas e que já deve vigorar na próxima folha de pagamento. O retroativo, referente aos meses de maio a julho, serão pagos no mês de setembro.

"Queremos agradecer o apoio e empenho de todos os trabalhadores em educação, aos pais e alunos que entenderam nossa luta que é e sempre será por uma educação pública de qualidade e socialmente referenciada. Queremos escolas dignas com merenda e estrutura descente, professores e funcionários efetivos. A luta pela educação é permanente. É uma luta de todos", diz a nota.

Reposição

A Seduc já solicitou dos gerentes em Educação e diretores de escola que possam trabalhar a reposição para que não hajam perdas maiores para os estudantes. O secretário Helder Jacobina acrescenta que nem todas as escolas estão com a situação atrasada, mas que o objetivo é sanar a perda do calendário na parte da rede afetada.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais