Cidadeverde.com

Três são presos por roubo em joalheria e polícia suspeita de funcionários

Imprimir


Três homens foram presos por suspeita de envolvimento em uma quadrilha especializada no roubo de joalherias. Eles são acusados de roubar o ateliê da artista plástica e empresária Kalina Rameiro, na zona Leste em Teresina, em abril deste ano. A loja já foi roubada outras duas vezes e as suspeitas são que funcionários ou pessoas próximas à proprietária estejam envolvidos.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado está investigando o caso há mais de três meses e ontem foram cumpridos os mandados de prisão preventiva contra Maycon Douglas Prado, Davison Pereira da Silva e Leandro Rodrigues Cardoso, conhecido como “Leo”. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e a polícia conseguiu apreender parte do material que foi utilizado durante o roubo em abril e algumas peças do ateliê. 

O delegado falou que como a investigação está em curso, mais pessoas podem ser presas por participação ou facilitação da ação criminosa. “Não podemos informar, mas hoje em dia, geralmente quem passa esse tipo de informação são pessoas próximas ou que frequentam, ou trabalham no local, ou vivem nas redondezas”, disse.

 Foto: Reproduação/ TV Cidade Verde

“Foi constatada a presença de organização criminosa com utilização de armamento, começamos a mapear todo o modus operandi desse grupo, inclusive conversamos com vítimas e conseguimos identificar as pessoas que teriam executado de fato o crime. Conseguimos também identificar as pessoas que estariam fornecendo informações privilegiadas e com auxílio do poder judiciário na pessoa do professor doutro juiz Luis Moura, da Central de Inquéritos e o Ministério Público, conseguimos mandatos de prisão preventiva e os mandados de busca a apreensão nas primeiras horas do dia”, esclareceu o delegado Gustavo Jung, da GRECO.

O delegado disse também que agora está sendo executada a segunda etapa, que é quando estão sendo feitas as individualizações para que seja descoberto quem repassou informações e para se chegar ao final da cadeia criminosa.

O delegado informou ainda que quatro mandados de prisões foram deferidos, mas um dos suspeitos encontra-se foragido.

Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e em seguida irão para uma penitenciária estadual.

Algumas joias recuperadas. Foto: Polícia Civil 
 

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais