Cidadeverde.com

Morre Claudiomiro, 68, autor do primeiro gol do Beira-Rio pelo Internacional

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Morreu nesta sexta-feira (24), aos 68 anos, Claudiomiro Estrais Ferreira, ex-centroavante de Internacional, Botafogo e Flamengo e autor do primeiro gol da história do Estádio Beira-Rio.

O falecimento foi lamentado pelo clube colorado, que publicou nota em seu site oficial. "O Internacional se solidariza com os familiares e amigos do Ídolo Eterno que brilhou com a camisa colorada nos anos 1960 e 1970", diz o texto, informando que informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas em breve. Não foram revelados causa e detalhes da morte.

Claudiomiro chegou ao Inter com 13 anos e estreou entre os profissionais com 16. Dois anos depois, anotou o primeiro gol do Beira-Rio na inauguração em 1969, contra o Benfica. O gol saiu em um cruzamento sem querer de Gilson Porto, que errou o arremate de primeira, mas deixou Claudiomiro em ótimas condições. O centroavante então arrematou de cabeça, e o estádio do Internacional explodiu de alegria pela primeira vez -o Inter venceu por 2 a 1.

Envaidecido e engrandecido pelo feito, Claudiomiro renovou contrato com o Inter e com o dinheiro comprou um Dodge vermelho, que segundo relatos da época estacionava atrás da carroça do pai, em Canoas-RS.

Apelidado de 'Bigorna', o jogador teve passagens curtas por Botafogo e Flamengo entre 1975 e 77, antes de voltar ao futebol gaúcho para defender o Caxias. Claudiomiro ainda voltou ao Internacional por um curto período antes de se aposentar no Novo Hamburgo-RS. Ele é heptacampeão estadual pelo Inter (1969-74).

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais