Cidadeverde.com

Thais Fersoza: "As pessoas se identicam com a minha história"

Imprimir

 

Feliz com o sucesso na internet e com a recente experiência como apresentadora de um canal de vendas na TV, Thais Fersoza abre um largo sorriso ao enumerar suas conquistas no campo profissional.

"Nunca tive uma estratégia para chegar onde eu cheguei. Sempre gostei do espontâneo, do natural", diz ela, durante o encontro com QUEM, realizado no estúdio do fotógrafo Danilo Borges em São Paulo.

E no campo sentimental, a alegria chega a ser até maior. Casada com Michel Teló há quatro anos, com quem tem Melinda e Teodoro, Thais faz planos de renovar os votos, só que desta vez, com a presença especial dos pequenos como testemunhas.

"Eu renovo os votos com o Michel todos os dias se ele quiser. A gente é um casal eternamente apaixonado", confessa ela, que recebeu uma mensagem do marido, durante a sessão de fotos deste ensaio, dizendo que ela estava "Maravilhooooosa".

Os filhos do casal são um grande sucesso por onde passam. Mamãe babona, Thais gosta de compartilhar vídeos e fotos dos dois na internet, mas com moderação.

“Não quero transformá-los em mitos. Sempre tivemos em mente que os famosos somos nós, não eles. Mas somos pais babões e queremos dividir (...) Não me sentiria confortável em escondê-los. Seria uma questão de privacidade extrema e não acho nem justo com as pessoas que tem tanto carinho por nós."

SEM FILTROS
“Nunca tive uma estratégia para chegar onde eu cheguei. Sempre gostei do espontâneo, do natural. A rede social te dá liberdade de você ser você. Eu me esforço para que meus posts sejam reflexo do que estou vivendo. Não sou daquelas que está deitada na cama e publica uma foto em que aparece belíssima, toda maquiada. Não faço isso! Procuro ser sempre o mais natural possível, até mesmo para tirar esse distanciamento que as pessoas têm com os artistas. As redes sociais trouxeram essa intimidade. A intimidade mascarada não vale. Eu publico imagens em que apareço tomando café da manhã de roupão. Não vou esperar passar maquiagem e colocar uma roupa para postar meu dia a dia. Não gosto quando as pessoas falam ‘eu me divido em várias’. Acho que essa expressão não soa bem. Eu não me divido. Estou 100% para o meu trabalho quando estou trabalhando, estou 100% pros meus filhos quando estou com meus filhos, estou 100% pro meu marido quando estou com meu marido. Acho que é possível se doar 100% para cada momento. Eu me esforço e me dedico para isso. Quero sempre estar por inteira, seja qual situação for.”

INTIMIDADE COMPARTILHADA
“Quando engravidei, sentia tudo muito 'oito ou oitenta'. Ou uma visão cheia de romantismo da maternidade, em que tudo é muito maravilhoso e mágico, ou uma visão oposta, tipo ‘nossa, acabou a vida’. Quis mostrar que existe um equilíbrio, acredito nisso. Falava pro Michel antes de engravidar: ‘Ou é tudo muito perfeito e mágico ou é tudo muito ruim’. Acho que a vida é feita dos dois lados. São momentos difíceis, momentos bons, alegrias, frustrações... Foi aí, que veio a ideia de ter um canal. É importante jogar a real: tem horas em que vai ser frustrante, tem horas em que vai ser maravilhoso – a maior parte do tempo é maravilhoso –, mas há medos e inseguranças. Acho que as pessoas têm medo de se expor e quis falar como eu me sinto. Tanta gente se identifica comigo, gosta de mim, então é um momento legal. As redes sociais permitiram isso. Fiquei com uma voz mais ativa. O canal começou como Nasce Uma Mãe, mas mudou para Tatá Fersoza. Paralelamente ao lado maternal, mostro como faço maquiagem em casa, uma viagem com meu marido... Nas redes sociais, a gente pode se mostrar como a gente é como pessoa, sem cabelo e roupas de uma personagem. Achei que o canal seria uma chance de me conhecerem melhor. Faço vídeos semanais e publico todas as quartas, às 20h. O canal surgiu pela minha necessidade de estar mais perto do público enquanto eu estava grávida. Sabia que ficaria um tempo sem trabalhar na TV e tinha noção do carinho das pessoas comigo, como artista e como pessoa. Depois que eu casei com o Michel, esse carinho só aumentou.”

MATERNIDADE
“A maternidade veio em um momento em que me sentia muito pronta para ela. Sabia que queria viver essa experiência. Sempre conversei muito com o Michel e ele falava para eu seguir meu instinto, meu feeling. Eu aprendi a ser mãe sendo mãe. Sou a melhor mãe que eu posso ser. A diferença da primeira para a segunda gestação, é que tudo já não é tão imprevisível. Estava mais segura, já sabia um pouco mais como as crianças reagem, por mais que cada bebê seja diferente um do outro. Sinto que estou realizada. Eles são a razão dos meus maiores sorrisos. Hoje, antes de sair, a Melinda falou: ‘Boa sorte, mamãe. Eu te amo infinito’. É muito amor! Quis ter filhos próximos porque um é companhia para o outro. Embora o Teodoro tenha sido planejado, não sabia que iria engravidar tão rapidamente. A gente conseguiu bem rapidinho. Uma das vantagens do meu trabalho é essa: eu me permiti ficar mais em casa depois que as crianças nasceram. A maioria das mulheres não tem essa realidade. Eu me permiti ficar mais com as crianças. Fico muito feliz pela chance de viver isso. Escolhi ficar o máximo de tempo com elas. Fazia o canal de casa, era mais tranquilo, adequava à minha agenda.”

LAR DOS SONHOS
“Quando nos mudamos para nossa casa em São Paulo, quisemos casar nela. A gente não mudou nada na área externa – que não tinha nada – para poder fazer o casamento ali. Depois de fazer o casamento, é que chamamos o arquiteto e, desde o início, o Michel falava que queria fazer uma casa na árvore. Era o sonho dele. Depois de pesquisar, ele e o marceneiro começaram a desenhar. Queríamos que tivesse balanço, escorregador, um espacinho para um jantar romântico... A casa da árvore fica ao lado do jardim que tem as orquídeas, minhas paixão. Depois do casamento, colocamos as orquídeas nas árvores do jardim. Em várias comemorações, ele me dá orquídeas. Todas as orquídeas de casa representam uma etapa da nossa história."

 

 

CASAMENTO
“Estamos juntos há seis anos e completaremos quatro anos de união em outubro. Nosso casamento foi para família e amigos mais próximos. Quando casamos, foi algo bem nosso. A gente celebrou em casa e foi bem intimista, como queríamos. Usei um vestido azul porque é a cor preferida do Michel, além de ser a cor dos olhos dele – que são a coisa mais linda deste mundo! Escolhi casar de azul como uma homenagem a ele. Quis fazer um vestido para ele. Na cerimônia, ele cantou para mim a música Moranguinho, que ele cantava na época do grupo Tradição, e foi uma surpresa. Adoro morangos! Nosso casamento foi marcado por surpresas: a música que ele cantou para mim e eu com o vestido.”

RENOVAÇÃO DOS VOTOS
“Seria muito bonitinho ter a Melinda e o Teodoro para renovar os votos do nosso casamento. Falamos que seria muito incrível celebrar com eles juntos. Eu renovo os votos com o Michel todos os dias se ele quiser. Renovo os votos sempre. A gente é um casal eternamente apaixonado. Somos muito apaixonadinhos mesmo e gosto que seja assim.”

LUA DE MEL NA GRÉCIA
“O sonho da minha vida era conhecer a Grécia. A gente já falava dessa viagem há muito tempo e conseguimos ir para lá em junho. Chorei duas vezes enquanto estava lá. A primeira vez, foi quando cheguei com o meu marido. Quando fui embora, também chorei porque foi muito mágico. Antes dos nenéns nascerem, também fizemos uma viagem de carro pela Europa. Eu dirigia, ele dirigia... Temos esta viagem como 'a' viagem. Quando voltei, fiz a novela A Escrava Mãe e quando acabei de gravar já estava grávida. Por isso, acabamos adiando a viagem para Grécia. Neste ano, tiramos 16 dias para viagem de casal."

MOMENTOS A DOIS
“O que ajuda a apimentar a relação é o dia a dia. Claro que uma viagem ajuda, mas o que apimenta a relação mesmo é o cuidado diário, não tem jeito. É você não esquecer de, ao acordar, dar um beijo de bom dia, olhar nos olhos. Na hora de dormir, a mesma coisa. Dê atenção ao marido. É bom para a relação. O que apimenta a relação é o dia a dia. Não é levar uma lingerie maravilhosa para uma viagem. Use a lingerie maravilhosa hoje à noite! É lembrar que antes de tudo, antes da família crescer, eram só vocês dois.”

FAMÍLIA MARGARINA
“Toda família e toda relação – homem X mulher, pais X filhos – têm ruídos. Sempre tem. Há momentos em que você discorda de alguma situação, afinal pessoas pensam de maneira diferentes, têm bagagens de vida diferentes, experiências e criações diferentes. Eu e o Michel pensamos e temos valores parecidos. Nossa essência familiar é parecida. Temos consciência dessa ideia de família margarina que as pessoas enxergam em nós e elas não estão erradas. A gente busca sempre uma harmonia muito grande dentro de casa. O Michel sempre diz que a nossa casa tem que ser um ambiente de paz, mas é claro que existem desavenças. Existem coisas que eu penso de um jeito e ele de outro. Muitas vezes, aprendi pela minha família de uma maneira e ele de outra. Não existe um jeito errado. Tentamos encontrar um equilíbrio porque queremos que as crianças cresçam em um ambiente harmonioso, sem discussões. A gente não é de falar alto. As desavenças são resolvidas com conversas, tentamos sempre chegar a um consenso e esse é o segredo. Nossa família é muito querida pelas pessoas. Mesmo quando não há o carinho direto, de olho no olho, o carinho do público chega até mim de alguma forma, seja através do número de visualizações, do número de likes ou da energia. Sinto esse carinho. Não percebo haters. Até existem, mas não me apego a isso. Nem contabilizo porque, proporcionalmente, é uma quantidade muito menor. Essa poluição de pessoas que fica criticando e apontado o dedo não chega até mim. Faço questão de abstrair. Eles não me fazem perder o sono. O número positivo é infinitamente maior.”

 

 

MELINDA E TEODORO
“Não quero transformá-los em mitos. Sempre tivemos em mente que os famosos somos nós, não eles. Somos pais babões e queremos dividir. O que postamos não é planejado, não existe isso de publicar só uma vez por semana, de publicar em determinado horário. Não é nada disso. É coisa de pai e mãe. Temos que tomar alguns cuidados. Não vou sair postando tudo porque, daqui a pouco, eles estão com 20 anos e podem questionar: “Mãe, por que você postou isso?” (risos). Existe a privacidade deles. Quando estamos na rua, nos param e pedem para tirar foto com eles, falamos 'não'. Se quiser fazer com a gente, ok, mas com eles não. São pequenos, estão brincando... Meus filhos são o que há de mais incrível na minha vida, são as pessoas que eu mais amo neste universo. Não vou escondê-los, mas eles não vão ficar posando para fotos por aí. Prefiro que eles escolham quando forem mais velhos, um pouquinho maiores. Também não quero que eles vivam tendo que se esconder porque não acho saudável. Não me sentiria confortável em escondê-los. Seria uma questão de privacidade extrema e não acho nem justo com as pessoas que tem tanto carinho por nós. A Melinda começou a entender que as pessoas que a gente nunca viu vêm falar com a gente, pedem foto. Ela olha e não entende. Umas duas vezes, ela já perguntou: ‘Quem é mamãe?’. Aí, explico para ela que é uma pessoa que gosta muito da nossa família e falo pra ela jogar um beijinho. Eu me preocupo que seja de maneira natural e gradativa. Não quero que eles levem um susto ao entender que os pais são famosos.”

EDUCAÇÃO
“Eu me preocupo muito com a educação deles. Até hoje, nunca gritei, falei alto ou perdi a compostura com os nenéns. Abaixo e converso com eles, olhos nos olhos. Quando a Melinda dá aqueles gritos, fala que quer tal coisa, eu abaixo e falo: ‘Filha, a mamãe está gritando com você? O papai grita com você?’. Ela responde que não e eu explico: ‘Então, não precisa gritar. Não é legal gritar com as pessoas, tá bom?’. E ela responde: ‘Tá bom, mamãe’. Sempre levei na conversa. Toda a relação que estabeleço com as crianças é na base da conversa e da confiança. Quero que meus filhos confiem em mim. Não quero que eles tenham medo de mim. Quero que eles tenham respeito, assim como eu tenho por eles. É uma via de mão dupla. A relação só funciona bem quando é uma troca. Eles dormem sozinhos nos quartinhos deles. Quando eu a coloco para dormir, a gente reza, canta e falo que é hora de acalmar o coraçãozinho. Falo para ela contar ao Papai do Céu como foi o dia e agradecer. Quando ela diz que não quer dormir, eu converso e digo para ela ficar lá, pensando, conversando com Deus e, se quiser, pode me chamar. Com o Teodorinho também será mesma coisa. Não sou expert no assunto [educação], não sou a pessoa mais sábia do mundo e também cometo meus erros, mas sigo o que acredito.”

MARIDO PARCEIRO
“Ele é muito mais paizão do que ele posta. O Michel é paizão tanto para as brincadeiras, como para as horas de firmeza. A gente conversa sobre como é melhor lidar com cada situação e vamos juntos. Embora ele tenha uma agenda de shows e viaje muito a trabalho, quando ele está presente, ele é muito presente. Ele troca fralda, dá banho – o primeiro banho dos dois foi ele quem deu. O que eu acho muito legal é que ele, mesmo quando não está presente fisicamente, se faz presente e sempre dá um jeito de participar da nossa rotina. Ele, cada vez mais, tem se esforçado para ser mais presente. Mesmo quando está viajando, ele é extremamente participativo, faz Facetime... Quando ele está presente, ele é 100% das crianças, ele se joga. Não gosto quando as pessoas dizem 'meu marido me ajuda'. Como assim, ajuda? O filho é dos dois. Tem que participar! O Michel é a prova disso. Ele não me ajuda, ele é presente, participativo.”

REDES SOCIAIS
“Meus dois filhos têm rede social – @melindatelo e @teodorotelo. São contas fechadas no Instagram e não têm foto nenhuma. Criei as contas para segurar o nome. Quis que eles tivessem o nome garantido nas redes sociais. Não fico fazendo posts por eles. Essas contas são para quando eles quiserem usar. Eles têm todas as redes sociais, e-mails... Criamos tudo antes de divulgar o nome para a imprensa. Foi uma coisa que a gente pensou porque quando eu fui criar um perfil com meu nome, Thais Fersoza, não tinha como porque já faziam uso e adotei o @tatafersoza nas redes. Então, foi uma coisa que me ocorreu para os meus filhos, mas não pensei nisso pensando neles como marca.”

BOA FORMA
“Tenho foco e determinação. Nunca foi uma questão ter o corpo que eu tinha antes da gravidez de volta. Nos três primeiros meses, você realmente fica com aquela barriguinha murcha do pós-parto. Todo mundo fica, é normal. Quem não fica, é milagre ou sei lá o quê... Soube esperar. Quando engravidei, estava preparada para tudo, inclusive para o pós-parto. Estava realizando o sonho de ser mãe, então não tinha tempo de ter noia com o corpo. Estava curtindo demais ser mãe para ficar noiada com o físico. Sabia que a barriguinha era coisa do momento. Sempre fui muito focada em saúde. Minha ginecologista e obstetra me deu dicas muito boas, sugeria trocas inteligentes para a alimentação. Durante a gravidez, tomei um pouco mais de cuidado com o que comia. Após o nascimento da Melinda, passei a ter mais consciência alimentar, mas não sigo uma dieta. Também sempre gostei de movimentar o corpo só que nunca fui boa nos esportes. Não é que eu não goste, mas não sou boa. Malho com meu personal em casa. Gosto de fazer exercícios de segunda a sexta. Faço as atividades em casa mesmo, na parte da tarde, quando as crianças estão tirando aquele soninho.”

 

ALIMENTAÇÃO
“Alimentação virou um hobby. Gosto de buscar alternativas para substituir alimentos. Não como carne vermelha há bastante tempo. Gosto de ir para a cozinha. Não no dia a dia, mas sei cozinhar. Gosto de fazer uma graça pro marido, um prato novo. Quero que as crianças comam bem e acho que dou o exemplo. Sou bem certinha. Como de três em três horas. Sou marmiteira (risos). Trouxe um omelete para o intervalo das fotos da QUEM. Fui para a Disney com as crianças e levava minha marmita. Sou dessas. Com o maior orgulho! É tudo uma questão de disciplina.”

SAÚDE
“Falei da minha cirurgia no joelho e as pessoas acabaram comentando à beça sobre isso. Meu corpo produz muita cartilagem e ela calcifica. Conforme calcifica, tenho que tirar. Fiz três vezes a cirurgia do joelho e está tudo bem, está tudo certo. Quando tiro a cartilagem, faço a fisioterapia e vida que segue. Para falar a real, eu nem entendi essa repercussão toda. Acho que chamou a atenção por eu ter usado o termo ‘cirurgia’. Acho que acabou chamando a atenção, mas está tudo certo.”

VOLTA À TELEVISÃO
“Como a minha carreira permite, eu fui mais devagar [para voltar]. Tenho 20 anos de carreira e tirei dois anos para vivenciar a maternidade 100%. Eu escolhi isso. Não me senti presa pela maternidade. Nunca parei de trabalhar porque o canal exige uma demanda muito grande. É um vídeo por semana e cuido de tudo pessoalmente. Mesmo não fazendo novelas, sempre me senti produtiva. Não tive essa sensação de ‘ah, agora tenho alforria’ porque eu nunca me senti presa. Na verdade, agora eu me sinto mais segura e pronta para sair mais de casa para trabalhar. Meu nome eu construí na Globo, cresci lá. Minha história tem grande momentos na emissora. Passei minha adolescência toda lá. Se surgir alguma oportunidade, vou com o maior prazer. Não estou fechada com emissora nenhuma. Amo atuar e gostei muito de apresentar. Projetos nas duas áreas vão me deixar muito feliz e realizada. Não estabeleço datas. Acho que vai acontecer naturalmente. Acredito que até o início do ano que vem, eu terei novidades.”

AFINIDADE COM OS FÃS
“É bacana ver que as pessoas se identificam comigo, com minha história, acompanharam o meu crescimento. Sempre sinto que as pessoas torcem por mim – na carreira e na vida pessoal. As pessoas sempre tiveram um carinho, uma gentileza e uma grande generosidade comigo e isso é muito legal. Talvez por isso, por ter começado muito cedo. Acho muito bacana isso e ver que as pessoas ficam felizes por mim. Quando casei, quando tive filhos, por ter tido um casal – que era um desejo que eu manifestava – sentia a torcida. Sempre procurei lidar bem com imprensa e fãs. Não tenho o que dizer dos meus fãs. São pura energia boa, sou muito grata a eles, sempre estão ao meu lado. Nunca sofri com imprensa, sempre me trataram com muito carinho e respeito. Sempre respeitaram meus limites e tiveram respeito por mim, desde muito criança até os dias de hoje. Minha relação com fãs e com a imprensa é de gratidão.”

Fonte: QUEM

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais