Cidadeverde.com

Alunos participam de aulas de reforço gratuito aos sábados

Imprimir

Cerca de 400 alunos de escolas municipais de Teresina participaram, neste sábado (25), da atividade que marca a volta das aulas de reforço aos sábados. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semec) é no sentido de melhorar o desempenho acadêmico dos alunos do 8º ano do ensino fundamental.

No primeiro semestre do ano, cerca de 350 estudantes participaram das aulas que acontecem aos sábados na Escola Municipal Eurípides de Aguiar. Os jovens avançaram no aprendizado e agora dão espaço para outros 400 alunos melhorarem suas habilidades nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.

Para despertar o interesse da turma e fortalecer corpo e mente, o reforço tem em sua programação atividades como futsal, desenho, hip hop, xadrez, teatro e dança. Uma sala de jogos também fica disponível para o uso dos estudantes.

“São aulas diferentes, atrativas, e que destacam exatamente o conteúdo de maior dificuldade. É uma nova oportunidade de aprender, com mais motivação, para que saibam que são capazes”, explica a coordenadora Ilenyldes Aquino.

Além das disciplinas regulares e das atividades extras, no primeiro dia de aula, os alunos puderam votar para escolher mais uma disciplina diversificada. A ideia é garantir um espaço ainda mais interessante.

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, aproveitou a retomada do reforço para conversar com os alunos e motivá-los. Montezuma lembra que mais de 1.100 estudantes participam de aulas extras todos os sábados no núcleo formado pela E.M. Eurípides de Aguiar e o Centro de Formação Odilon Nunes. 

“São alunos do programa Cidade Olímpica, do nosso preparatório para o IFPI e do reforço, novas oportunidades de aprendizado, de construção do futuro. Somente por meio de muito estudo e dedicação podemos alcançar nossos sonhos, e para aqueles que querem, estamos oferecendo novos caminhos”, conclui.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais