Cidadeverde.com

CVV abre curso de preparação de novos voluntários para a prevenção ao suicídio em Teresina

Imprimir

O Centro de Valorização da Vida (CVV) está precisando de novos voluntários para reforçar o quadro em Teresina, devido o aumento de ligações em 200% desde outubro do ano passado, após o aumento dos atendimentos pelo número gratuito 188.

As inscrições para o curso de capacitação e seleção de novos voluntários irá começar a partir do dia 22 de setembro. Para participar do curso de formação as únicas exigências são: a) ter disponível pelo menos quatro horas semanais para o atendimento telefônico das pessoas que buscam apoio emocional; e b) ser maior de idade (18 anos).

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet, através do endereço eletrônico www.cvv.org.br. No curso são repassadas as técnicas de apoio emocional, onde se detalham as formas de escuta do outro, além das formas de se conversar com as pessoas, detalhando o “que” e “como” falar.

O curso será ministrado no auditório da Secretária  Municipal  De  Cidadania, Assistência Social  E  Políticas  Integradas (Semcaspi), localizado na Rua Álvaro Mendes, 861, centro, atrás da Prefeitura de Teresina. O curso será ministrado em 06 aulas, sendo a primeira no sábado, dia 22/09/2018, das 14 às 18 hs, e a segunda aula no domingo, dia 23/09/2018, das 08 às 12 hs e de 14 às 18hs. O curso prossegue nos dois fins de semana seguintes, aos sábados e domingos nos mesmos horários.

"O curso é aberto a toda e qualquer pessoa de boa vontade, entretanto o CVV Teresina gostaria de fazer um convite especial às pessoas que já estão aposentadas e que têm o desejo de ocupar seu tempo livre com uma atividade de grande valor social, uma oportunidade de servir ao outro, dando um pouco de si e de seu ombro amigo”, destaca Eyder Vilanova, coordenador de informações do CVV em Teresina.

Para mais informações acerca do curso, contactar a Coordenadora Geral do CVV Teresina, Zélia Feitosa, pelo telefone/whatsapp (86) 98842-1938 ou pelo e-mail [email protected].


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais