Cidadeverde.com

Selo reconhecerá empresas que promovem igualdade de gênero

Imprimir


Créditos: Rômulo Piauilino

Com o intuito de promover a igualdade de gênero no mercado de trabalho em Teresina, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) criaram o Selo Dona Saló. A sessão solene de assinatura do decreto que institui o Selo, acontecerá amanhã (28), às 19 horas, na Câmara Municipal de Teresina.

De acordo com o diagnóstico da violência contra a mulher apresentado pela SMPM, mulheres com idade entre 15 e 49 anos apresentam melhores níveis educacionais comparativamente aos homens de mesma faixa etária, no entanto, as mulheres ainda ganham 15,5% a menos que os homens.
 
A instituição do Selo visa formalizar o reconhecimento por parte do poder público municipal às empresas localizadas no município a fim de que promovam ações, projetos e programas em prol da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres nas relações de trabalho. Também tem por objetivo contribuir com a valorização da mulher e dirimir todas as formas de discriminação e preconceitos e cumprir regularmente suas obrigações fiscais.
 
O Selo Dona Saló é assim denominado como reconhecimento e homenagem à Maria Salomé Silva Rabelo, proprietária da conhecida “Casa Saló”, referência no comércio de variedades na capital na década de 60, como explica a gerente de Autonomia e Desenvolvimento Socioeconômico da SMPM, Lannusy Almeida.
 
“Dona Saló, como era conhecida, foi exemplo de trabalho, luta e tenacidade, foi dessas mulheres que não se curvam às dificuldades, como tantas outras teresinenses vencedoras. Obstinada pelo trabalho, mas igualmente dedicada à família, Dona Saló foi uma mulher à frente do seu tempo”, conclui.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais