Cidadeverde.com
Cidades

Bando tenta assaltar BB de Elesbão Veloso, mas alarme toca e foge só com armas da segurança

Imprimir

Foto: Google Maps

Uma tentativa de furto à agência do Banco do Brasil em Elesbão Veloso (a 155 km de Teresina) acabou frustrada para os bandidos que deixaram o local sem levar dinheiro. Eles conseguiram fugir com duas armas da vigilância que estavam em um armário. 

De acordo com delegado da cidade, Paulo Gregório Furtado, o alarme do banco foi acionado por volta das 22h30. 

“Nos ligaram informando de que teriam três homens dentro da agência e que já teriam acionado O GPM (Grupamento da Polícia Militar). Os policiais das cidades mais próximas também vieram. Chegando lá eles tinham arrombado o armário que estava a farda dos seguranças e pegaram as duas armas. Não deu tempo deles chegarem ao cofre”, afirmou o delegado. 

Os bandidos quebraram a parede e pularam o muro. Ele acredita que o alarme deve ter tocado antes deles conseguirem chegar ao cofre. 

Quando os policiais estavam na agência, foi visto um veículo Chevrolet Ônix preto em alta velocidade em direção à BR-316. “Teve esse carro passando realmente, mas não temos certeza de que eram os suspeitos do arrombamento”, afirmou o delegado Paulo Gregório. 

Ele disse que fará a coleta das primeiras informações e depois repassará o caso ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) que irá investigar.

A agência amanheceu fechada ao público e deve permanecer até que a perícia, que ainda está em deslocamento, seja feita e concluída. 

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Imprimir