Cidadeverde.com

Valter Alencar diz que irá construir Hospital da Criança

Imprimir

O candidato a governador pelo PSL, Valter Alencar, criticou a política de atenção à criança da atual gestão. Segundo ele, os números da mortalidade infantil no Piauí superam a média nacional.

Ele critica a falta de estrutura da maternidade Dona Evangelina Rosa para receber gestantes e crianças.

"O Ministério Público aborda uma temática que está no nosso plano de governo. O compromisso com a criança, principalmente de 0 a 6 anos, que envergonha o Piauí. Os índices de mortalidade são altíssimos. A cada 1 mil crianças que nascem na Evangelina Rosa simplesmente 43 morrem. Os números são alarmantes. É uma maternidade desestruturada. Os números do resto do Brasil são três vezes menores", disse.

Valter acusa o atual governo de fazer uma gestão incompetente na área da saúde.

"Esse atual governo é incompetente e leva a saúde pública ao caos. As gestantes não têm atenção necessária e os filhos já nascem enfrentando dificuldades para terem acesso à saúde", destacou.

O candidato promete fazer um Hospital da Criança.  "Iremos construir um hospital para a criança em Teresina. Vamos reformar os hospitais com mais de 40 anos desaparelhados, sem estrutura e sem medicamentos. Vemos os médicos sem salários", afirmou.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais