Cidadeverde.com

Presidente do TCE quer devolução do dinheiro desviado da administração pública

Imprimir


O presidente do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), Olavo Rebelo, ressaltou que é preciso reforçar o combate à corrupção no país e, em especial, no Piauí. Segundo ele, o tribunal quer a devolução do dinheiro desviado da administração pública. 

Olavo Rebelo ressaltou as operações do TCE-PI em parceria com outros órgãos na investigação do desvio de recursos públicos.  Nesta semana, a terceira fase da Operação Escamoteamento cumpriu sete mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 16 buscas e apreensões. 

Foi requerido pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) o bloqueio de mais de R$ 8 milhões de bens dos investigados, valor este inicialmente detectado de prejuízo ao erário.

Para Rebelo, todo o dinheiro desviado deve retornar à administração pública.  A operação é comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPPI. 

“É preciso fazer a reposição do dinheiro público. Não adianta apenas punir, nós temos que ir atrás do que foi surrupiado pelos gestores desonestos. Nós hoje temos um setor específico em que o Tribunal de Contas juntamente com o Ministério Público aciona a Justiça para conseguir o retorno desses recursos”, disse o presidente do TCE-PI.

“O nosso papel é esse de orientar e de coibir. Nós estamos em alerta, mas sempre tem aquele que estão trabalhando para descumprir a lei, o ser humano é assim mesmo. O que nós queremos é cumprir o nosso papel com acerto e, com certeza, minimizar esse tipo de atitude predatória que existe no seio dos gestores que ainda insistem, persistem, querendo onerar os cofres públicos além daquilo que dever ser onerado, com todo tipo de propina”.
 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais