Cidadeverde.com
Últimas

Piauí vacina 66,43% das crianças contra pólio e sarampo

Imprimir

Na última semana da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, o Piauí atinge 66,43% do público vacinal, o que representa aproximadamente 130 mil crianças imunizadas. 

O Estado mantém o alerta para que os pais imunizem seus filhos, como explica o superintendente de Atenção à Saúde, Herlon Guimarães, “a cobertura do Piauí precisa aumentar, a vacina está disponível em todos os municípios para que as crianças sejam imunizadas contra esses agravos”. 

Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço. No caso da pólio, as que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida vão receber a vacina injetável e as que já tomaram uma ou mais doses devem receber a oral.

Para o sarampo, todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem receber uma dose da tríplice viral, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Da Redação
[email protected]

Imprimir