Cidadeverde.com

Grêmio busca virada contra o Estudiantes na Libertadores

Imprimir

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Grêmio enfrenta o Estudiantes nesta terça-feira, às 21h45, em Porto Alegre, precisando reverter a vantagem argentina nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Atual campeão, o time gaúcho joga por uma vitória por dois gols de diferença para ficar entre os oito melhores do torneio.

A situação é atípica para o Grêmio, acostumado a construir vantagem na partida de ida do "mata-mata". Contra o Estudiantes, porém, a história foi bem diferente. Em uma jornada ruim, a equipe dirigida por Renato Gaúcho permitiu que o adversário abrisse 2 a 0 no placar, na Argentina, mas ainda reduziu o prejuízo graças a um gol de Kannemann.

Todas as atenções do Grêmio ficaram voltadas para esse confronto. Depois de cair na Copa do Brasil diante do Flamengo, o time gaúcho passou a utilizar formações reservas em jogos do Campeonato Brasileiro para descansar o time principal. Isso, por exemplo, custou a derrota de virada para o Atlético-PR na rodada passada, distanciando-se do líder São Paulo.

Com os jogadores "zerados" fisicamente, o Grêmio terá seus principais jogadores. Luan não participou do treinamento de domingo, mas está confirmado entre os titulares. No último dia de preparação, Renato Gaúcho comandou um treino de cobrança de pênaltis. Caso o time gaúcho vença exatamente por 2 a 1, é nesse tipo de disputa que sairá o classificado para as quartas de final.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon, Jaílson, Ramiro, Luan; Jael, Everton. T.: Renato Gaúcho
ESTUDIANTES
Andújar; Facundo Sánchez, Schunke, Campi, Erquiaga; Zuqui, Braña, Lucas Rodríguez; Luguercio, Apaolaza, Pellegrini. T.: Leandro Benítez
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h45 desta terça
Juiz: Eber Aquino (PAR)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais