Cidadeverde.com

"A primeira vez foi pior", diz Simaria sobre diagnóstico de doença

Imprimir

Depois de ficar quatro meses afastada dos palcos por conta de uma tuberculose ganglionar, Simaria concedeu uma entrevista a Luciana Gimenez, ao lado da irmã Simone, na qual falou sobre a primeira vez que foi diagnosticada com o problema.

"Não é a primeira vez que tenho tuberculose, a primeira [vez] foi pior", diz ela, citando um erro de orientação médica: “Não me disseram 'você precisa se afastar por mais tempo'. Fiquei um mês afastada e voltei para a estrada, doente, sabendo que o tratamento levaria seis meses, sendo que se estendeu para um ano e três meses, porque não me curei. (...) Foi passando, me esqueci que tive essa doença e os profissionais naquela época não me disseram 'se você continuar, você vai ter uma reativação da doença'”.

Durante o tratamento nos últimos meses, a cantora viajou para a Espanha para segui-lo à risca enquanto sua irmã continuou se apresentando sozinha. Com o retorno da dupla, Simaria demonstra alegria e desabafa sobre a fragilidade do ser humano: “Às vezes as pessoas acham que porque a gente é artista, não passa por essas coisas, mas a gente fica doente igual, comete erros como todo mundo porque somos pessoas”.

Nascidas no interior da Bahia, Simone e Simaria viram a carreira deslanchar em 2015, quando lançaram o segundo DVD, intitulado 'O Bar das Coleguinhas'. O enorme sucesso imprimiu um novo ritmo à rotina das duas. Para Simaria, o cansaço envolve uma série de fatores. “É uma mistura de coisas, uma pressão que você sofre do mercado. Sempre tive a consciência de que 'estamos num momento que já podemos diminuir os shows, fazer uma seleção boa. Já aconteceram [dois shows no mesmo dia] e toda vez a gente se estressava, ficava cansada, se olhava e falava 'não vamos permitir mais'. Quando menos esperava, já estava marcado na agenda e não tinha como simplesmente não ir”.

Nesta nova fase de volta aos palcos, Simaria revela que a dupla apresentará apenas um show por dia e manda recado para os fãs, aos risos: “Marcaram dois shows, se a gente não aparecer, é porque a gente não pode, estamos nos preservando”.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais