Cidadeverde.com

Lula se compara a Obama e diz que presidente não pode errar

Imprimir

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comparou hoje ao presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama. Lula disse que a vitória de Obama representa um "marco histórico sem precedentes no mundo".

Lula aconselhou Obama a repetir o seu discurso no dia da posse nos Estados Unidos. 'Agora, o Obama tem que dizer o que eu disse quando tomei posse: que não pode errar.'

Sem mencionar nomes, Lula alfinetou o antecessor Fernando Henrique Cardoso (PSDB). "Porque qualquer presidente da elite pode errar que no dia seguinte vai ser contratado para escrever em jornal ou dar aula em universidade. Eu, se errar, passam 500 anos sem eleger um trabalhador. O Obama é a mesma coisa. Tem que entrar com a determinação de enfrentar a crise dos EUA."

Lula disse que sua vitória no Brasil abriu um precedente para a eleição de outros políticos ligados às minorias na América. "Depois da nossa eleição aqui no Brasil, da eleição de um metalúrgico, um índio foi eleito na Bolívia. Depois veio o Fernando Lugo (Paraguai). E não é pouca coisa um negro ter sido eleito presidente do Estados Unidos."

 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: