Cidadeverde.com

PM garante que está reforçando policiamento para evitar assaltos em UBS

Imprimir

Os resgistros de roubos e até “arrastões” com uso de violência em unidades de saúde em Teresina têm assustado funcionários, pacientes e moradores. A Polícia Militar garantiu, nesta quarta-feira (29), que está tomando providências e intensificando o policiamento e as rondas nos locais onde há mais registros desses ocorrências. 

Na última segunda-feira, um funcionário da Fundação Municipal de Saúde (FMS) levou dois tiros durante um assalto a Unidade Básica de Saúde do bairro Portal da Alegria, zona Sul de Teresina. O analista de sistemas, Willy Marques Gonçalves Júnior, de 27 anos, foi atingido com um tiro de raspão no quadril e outro na coxa.

O coronel Rodrigues, comandante de policiamento metropolitano, disse em entrevista ao Jornal do Piauí de hoje, que é preciso fazer o monitoramento eletrônico nesses nos centros de saúde público de Teresina.

“Temos que fazer a utilização dessas novas ferramentas, inclusive a Fundação Municipal tem que fazer o monitoramento eletrônico. Não só do aparelho humano, mas digamos assim do aparelho policial. A policia militar já está montando novas estratégias juntamente com os comandos na zona Norte, Centro e Sul. Estamos conversando com os comandantes, coronéis, majores, que são os responsáveis e também com o comando da Companhia do Promorar que fica ali na zona Sul”, afirmou o coronel. 

O comandante lamentou o ocorrido no Portal da Aelgria. “Estamos cientes desse último fato que foi lamentável com um funcionário que estava lá fazendo manutenção do aparelho e infelizmente houve esse fato. A PM está intensificado trabalho no sentido de minimizar os roubos”, falou.
De acordo com o coronel Rodrigues, o número de roubos e assaltos está diminuindo. “De janeiro do ano passado até agosto deste ano, tivemos redução de 8,28% no número de assaltos e roubos. Policia militar é sua missão estar mais presente fazer rondas”.  

Nenhum dos envolvidos no arrastão da UBS do Portal da Alegria, foi identificado, conforme o comandante.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais