Cidadeverde.com

Carlos Said é internado às pressas e passa por cirurgia no abdômen


O radialista e comentarista esportivo Carlos Said, 88 anos, foi internado às pressas na UTI do hospital HTI após sentir fortes dores na região pélvica e  abdômen. 

Ao realizar vários exames e uma cirurgia, os médicos descobriram que as dores eram causadas por uma inflamação após ele ingerir de forma acidental palito de dente. Durante a intervenção cirúrgica foi descoberto também uma tela sintética, fruto de uma cirurgia de hérnia. Os fragmentos se alojaram no intestino do jornalista e causaram a formação de um tumor retirado de seu abdômen.

Said foi submetido a uma cirurgia onde foi retirada parte de seu intestino e após biópsia na tumoração retirada, os médicos, Viana e Flávio Melo descobriram o palito e a tela. Em nota divulgada pelo jornalista Fernando Said, filho de Said, ele afirma que o diagnóstico preliminar leva a crê que a peça tumoral é benigna e fruto da inflamação do intestino perfurado pelo palito, e que para se proteger fez aderências e desenvolveu um processo inflamatório intenso.

"O que os médicos não entendem e aí só Deus - e a “própria lenda do mito do Magro de Aço que já escapou de vários tentativas da morte - como está no livro sobre a vida dele escrito pelo meu irmão Gustavo - para explicar, é como ele suportou tudo isso até agora, sem ter infecção que o levasse a um quadro de extrema gravidade, sem ter nenhuma febre, alteração no funcionamento do intestino.... qualquer sintoma anterior ao quadro que se apresentou ontem. Histórias e “lendas“ do meu amado pai que só Deus e sua própria força conseguem nos fazer crê”, diz a nota.

Carlos segue internado em recuperação na UTI devendo ser transferido para um apartamento em breve.  “A vida dele tem sido de superações constantes e histórias inusitadas.  Daí ser o magro de aço", disse Said.

 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais