Cidadeverde.com

Sueli Rodrigues defende ampliação do orçamento para a segurança

A candidata a governadora do Piauí, Sueli Rodrigues (PSOL), defendeu a ampliação para a segurança pública do Piauí. Ela destaca a falta de efeito. Sueli afirma que o efetivo existente corresponde a apenas 30% do considerado ideal.

Sueli Rodrigues destaca também a falta de estrutura das delegacias. “A questão da segurança é muito grave. Os policiais falam da falta de estrutura. Eles reclamam que não tem estrutura para as delegacias, que a parte física não existe. Mas o que me chamou mais atenção é o efetivo. Os policiais afirmam que hoje tem apenas 30% do que seria o ideal. Como é possível prestar um serviço que é tão relevante quanto à segurança pública se você tem um efetivo em que falta 70%. Essa falta de pessoal é muito grave”, destacou. 

Ela destaca os prejuízos para a sociedade. “ A segurança pública é um dos principais temas que preocupam a sociedade e se nesses principais temas temos uma falta de 70% de efetivo para atuar na segurança nãos e tem como esperar que esse serviço seja prestado com qualidade considerando a quantidade. E sem contar que com certeza  a responsabilidade desse grupo muito pequeno para cuidar disso acaba sendo desastroso. É desastroso para quem está prestando e para a sociedade”, disse. 

A candidata defende a ampliação do orçamento para a segurança pública. “É preciso discutir o orçamento público. O orçamento público é definido no processo eleitoral como um grande balcão de negócios.  No mercado do voto. As alianças são feitas já comprometendo os cargos e comprometendo as práticas de corrupção como, por exemplo, quem vai ganhar as licitações. É importante que o eleitorado veja isso", coemntou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais