Cidadeverde.com

Atriz de 'Plantão Médico' é morta a tiros pela polícia

Imprimir

Foto: Reprodução/Plantão Médico (ER)

LOS ANGELES, EUA (FOLHAPRESS) - A atriz Vanessa Márquez, 49, que interpretou uma enfermeira na série de televisão "ER" (exibida no Brasil com o nome "Plantão Médico"), morreu baleada pela polícia, nesta quinta-feira (30), nos arredores de Los Angeles.

Márquez morreu em sua casa, em Pasadena, após apontar uma pistola de ar comprido para os agentes, que reagiram atirando nela, explicou nesta sexta-feira (31) o sargento Joe Mendoza, do departamento do xerife de Los Angeles.

Os policiais foram ao local após uma ligação do caseiro de Márquez pedindo que verificassem seu estado de saúde. Ao chegar, a atriz estaria aparentando ter uma convulsão.

Mendoza indicou que os oficiais e um agente de saúde mental falaram com Márquez "por uma hora e meia para lhe oferecer ajuda médica". "Depois ela se armou com uma pistola e apontou para os agentes, e foi aí que se registrou o ataque", apontou.

Após o incidente, "os agentes checaram a arma e descobriram que era do tipo de ar comprimido que se parece com uma arma semiautomática".

Márquez interpretou a enfermeira Wendy Goldman em "ER" entre 1994 e 1997 e apareceu em outras séries, como "Seinfeld" e "Melrose Place".

No ano passado, acusou a estrela de "ER" George Clooney, 57, de colocá-la em uma lista negra por ter falado de assédio sexual e discriminação racial. 

Clooney respondeu, então, que nunca teve poder de decisão sobre o elenco. "Não era roteirista, produtor nem diretor desse programa", apontou. "Não tinha nada a ver com o elenco, era um ator e só um ator".

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais