Cidadeverde.com

Blitz flagra bares sem alvará de funcionamento e faz mais de 400 abordagens

Imprimir

A 12ª edição dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege, que compõem a frente de ‘proteção’ do Programa Vila Bairro Segurança, realizaram, na madrugada deste sábado (1º), mais um conjunto de ações de orientação e prevenção na zona Norte da capital. 

Durante a operação, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal registraram 25 abordagens; a SDU/Centro-Norte realizou duas notificações a bares por falta de alvará de funcionamento; o Conselho Tutelar contabilizou cinco abordagens; a Strans registrou 382 abordagens; 44 notificações por infração de trânsito e 13 remoções. 

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, faz um balanço destas 12 edições dos projetos na zona Norte. “Temos números iniciais evidenciando que esse trabalho tem tido um resultado excelente, principalmente no combate aos entorpecentes. A meta do prefeito Firmino Filho é de que o Vila Bairro Segurança complete um ano de atuação na zona Norte. A partir dos dados obtidos nesse período, vamos procurar expandir o programa para os demais bairros de Teresina”, comenta. 

O Programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Vila Bairro