Cidadeverde.com

Ainda dividido, Grêmio busca reabilitação no Brasileiro contra o Botafogo

Imprimir

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

MARCOS PEREIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Grêmio enfrenta o Botafogo neste sábado (1º), às 16h, em Porto Alegre, em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro. O time gaúcho não vence há duas rodadas e viu seus rivais na disputa pelo título se distanciarem na ponta.

Ainda dividido depois da heroica classificação na Libertadores, o Grêmio vem de um derrota de virada para o Atlético-PR e, por isso, ficou estacionado na quinta colocação, com 37 pontos. A liderança pertence ao São Paulo, com 45, seguido pelo arquirrival Inter, com 42.

Para se recuperar, o Grêmio deve ter o retorno de seus principais jogadores. O time titular havia sido poupado do jogo em Curitiba para se preparar para o duelo contra o Estudiantes, na terça passada, na capital gaúcha. O time de Renato Gaúcho ganhou por 2 a 1 e avançou às quartas de final do torneio continental na disputa por pênaltis.

O Grêmio tem um desfalque confirmado para o confronto, mas ele não faz mais parte do elenco. O volante Jailson foi negociado com o Fenerbahce por 4 milhões de euros e será substituído por Cícero. O zagueiro Geromel, que não vem treinando nesta semana, é dúvida, assim como o lateral direito Léo Moura. Se não puderem atuar, serão substituídos por Leonardo e Paulo Miranda, respectivamente.

O Botafogo vem de um triunfo sobre o Sport em casa, mas a situação da equipe carioca não é das mais cômodas. Ocupando o 12º lugar, com 25 pontos, tem quatro de vantagem sobre o primeiro time da zona de rebaixamento.

A preocupação do técnico Zé Ricardo, contudo, é com o rendimento de sua equipe, que, segundo ele, vem melhorando. "A gente precisa ter nossos cuidados, mas também tentar fazer o Grêmio se incomodar com a gente", afirmou o treinador. "A gente está evoluindo e vamos tentar manter o equilíbrio e fazer um bom jogo lá."

Para essa partida, o desfalque botafoguense é o zagueiro Rabello, suspenso. Ele deve ser substituído por Yago. Erik, recém-contratado que já havia sido titular contra o Sport, permanece no ataque ao lado de Brenner e Luiz Fernando.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Leonardo, Paulo Miranda, Kannemann, Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro (Alisson), Luan; Jael, Everton. T.: Renato Gaúcho
BOTAFOGO
Saulo; Marcinho, Joel Carli, Yago, Moisés; Jean, Matheus Fernandes, Leo Valencia; Luiz Fernando; Brenner (Aguirre), Erik. T.: Zé Ricardo
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 16h deste sábado
Juiz: Jailson Macedo Freitas (BA)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais