Cidadeverde.com

Coreia do Sul conquista ouro nos Jogos Asiáticos e Son se livra do Exército

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O atacante Son está livre do serviço militar na Coreia do Sul. Na última tentativa de escapar do alistamento obrigatório, o jogador do Tottenham foi campeão neste sábado (1º) dos Jogos Asiáticos, com a seleção sul-coreana. A equipe venceu o Japão, na prorrogação, por 2 a 1, e ficou com a medalha de ouro.

O drama de Son durou até a prorrogação. Quando o relógio marcava três minutos do tempo adicional, o jogador do Tottenham recebeu dentro da área, limpou dois jogadores e viu o companheiro Lee Seung-Woo chegar batendo para estufar as redes japonesas.

Son também participou do segundo gol da Coreia do Sul. Ele sofreu a falta pelo lado esquerdo. Após a cobrança, Hwang Hee-Chan subiu mais que a defesa e cabeceou para balançar as redes.

O Japão descontou faltando cinco minutos para o final da partida. Após cobrança de escanteio, Ayase Ueda cabeceou para fazer o primeiro da equipe japonesa.

Os Jogos Asiáticos eram a última chance de Son se livrar do serviço militar.

Na Coreia do Sul, o alistamento é obrigatório para homens até 28 anos. A única exceção é caso um atleta conquiste uma glória esportiva: a medalha de ouro dos Jogos Asiáticos ou uma medalha qualquer nos Jogos Olímpicos.

Com a vitória nos Jogos Asiáticos, tanto Son como todos os outros jogadores do elenco da Coreia do Sul estão livres da obrigatoriedade do serviço militar.
O atacante, agora, deve voltar para o Tottenham e seguir sua vida normal no futebol.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais