Cidadeverde.com

Sem poder vacilar, Flamengo recebe o Ceará no Brasileiro

Imprimir

Gilvan de Souza / Flamengo

 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Flamengo não tem mais margem de erro para tropeços no Campeonato Brasileiro. E por isso, vencer o Ceará neste domingo, às 11h, no Maracanã, é uma obrigação para a equipe seguir na briga pelo título.

A equipe rubro-negra chega para o confronto com os ânimos renovados depois de ganhar do Cruzeiro, em pleno Mineirão, pela Libertadores -o triunfo por 1 a 0, porém, não serviu para obter uma das vagas nas quartas de final. Antes disso, porém, um tropeço diante do América-MG, fora de casa, havia deixado os rubro-negros atordoados.

Por causa dos dois pontos deixados no caminho, já que vencia a partida por 2 a 1 e levou o empate no fim, o Flamengo viu o São Paulo abrir quatro pontos de vantagem na liderança. Agora, vai precisar "secar" o adversário para encostar na ponta.

Para encarar o Ceará, o Flamengo não poderá contar com o zagueiro Léo Duarte e com o volante Cuéllar, suspensos. No ataque, o bom desempenho de uma dupla versátil contra o Cruzeiro fez o treinador manter o sistema. Dessa forma, os centroavantes Henrique Dourado e Uribe ficam como opção na reserva.

O Ceará vive um péssimo momento no campeonato. A equipe dirigida por Lisca perdeu as duas últimas partidas e não sabe o que é vencer há cinco rodadas. Por isso, está afundada na zona de rebaixamento, começando a rodada na 19ª colocação, com 17 pontos.

Para essa partida, Lisca contará com o retorno do volante Edinho e do centroavante Arthur, que cumpriram suspensão. Os desfalques são os volantes Fabinho, contundido, e Richardson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Bahia.

FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Réver, Rhodolfo (Thuler), Renê; Piris, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro; Vitinho, Marlos Moreno. T.: Maurício Barbieri
CEARÁ
Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Lucas Otávio, João Lucas; Edinho, Pedro Ken, Ricardinho, Juninho Quixadá; Felipe Azevedo, Arthur. T.: Lisca
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 11h deste domingo
Juiz: Raphael Claus (SP)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais