Cidadeverde.com

Dr. Pessoa tem reunião com agentes penitenciários e firma compromisso

Imprimir


Foto:Ascom

Após a caminhada no bairro Dirceu, Dr. Pessoa participou de uma reunião no Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi). O candidato a governador recebeu um documento com reivindicações antigas da categoria que nunca foram atendidas pelo atual governo, tampouco pelos anteriores.

Dr. Pessoa se mostrou receptivo às propostas da categoria. “Sabemos da realidade dos sistema prisional do Piauí. Estamos ouvindo as reivindicações e sabemos da necessidade de investimento. O que for possível nós iremos fazer”, destacou. 

Kleiton Holanda, presidente do sindicato, afirmou que os agentes penitenciários do Piauí vão apoiar a candidatura de Dr. Pessoa. Ele destacou que há décadas a categoria padece no Estado, tendo que trabalhar em condições absolutamente inadequadas.

Além da estrutura precária de boa parte das unidades penais, o Sinpoljuspi denuncia outros problemas gravíssimos, como a superlotação e a quantidade extremamente baixa de agentes, o que coloca em risco a vida dos servidores e dos próprios detentos. O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária recomenda que haja um agente para cada cinco presos nas unidades prisionais.

"Nós temos um sentimento de renovação da cadeira de governador, porque ela está praticamente vazia. E a entidade sindical entende que o Dr. Pessoa é o melhor nome para a nossa categoria. A gente tem o desejo de que ele seja eleito, para fazer o estado sair dessa inércia em que se encontra hoje, por ser comandado por uma pessoa que não tem o menor interesse em melhorar o estado do Piauí. Então, realmente, a gente luta pelo Dr. Pessoa e vamos trabalhar e pedir votos para ele ser eleito", afirmou Kleiton Holanda.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais