Cidadeverde.com

Na cola do líder, Inter e Flamengo tentam voltar a vencer

Imprimir

Foto:Gilvan de Souza / Flamengo

Réver será desfalque por questão contratual

 

PAULO BATISTELLA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Internacional e Flamengo fazem jogo de postulantes ao título brasileiro nesta quarta-feira (5), a partir das 21h45, no Beira-Rio.

Vice-líder e terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, respectivamente, ambos não venceram seus últimos dois compromissos na competição e tentam se manter na cola do líder São Paulo, que terá duelo em simultâneo com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, também pela 23ª rodada.

Com 43 pontos, três a menos que os são-paulinos, o Inter vem de empates sem gols com Palmeiras, em casa, e Cruzeiro, no Mineirão. A sequência contra times da ponta da tabela se encerra no domingo (9), em clássico com o Grêmio, que já chama a atenção dos colorados.

"A gente sabe que é uma semana importante para a cidade [Porto Alegre], para as duas torcidas. Espero que seja uma semana boa, sem brigas, que seja um Gre-Nal de paz. Mas estamos focados no Flamengo, sabemos que o Brasileirão é difícil e temos pensado jogo a jogo", disse o meia Edenilson.

Já o Flamengo, com 41 pontos, empatou com o América-MG, fora, e perdeu para o vice-lanterna Ceará, no Maracanã. Os resultados recentes, somados a eliminação na Taça Libertadores, ligaram o sinal de alerta na Gávea, e diretores se reuniram com o elenco para discutir a queda de rendimento.

"Temos conversado bastante, buscado soluções. Criamos um bom número de chances, de oportunidades, mas precisamos aproveitar melhor. As conversas têm sido nesse sentido, para sermos mais eficientes e conquistarmos os resultados que precisamos", disse o técnico Maurício Barbieri.

Para o duelo, o Inter deverá contar com seus principais jogadores, uma vez que o zagueiro Rodrigo Moledo, suspenso no último jogo, volta ao time titular. A única dúvida é sobre quem comanda o ataque: o técnico Odair Hellmann, que fechou o treino desta terça (4), opta por Jonatan Alvez ou Leandro Damião.

O Flamengo, por sua vez, terá de lidar com cinco desfalques importantes. Lucas Paquetá, o colombiano Cuéllar e o peruano Trauco estão a serviço de suas respectivas seleções. O meia Diego está suspenso. Já o zagueiro e capitão Réver, emprestado pelo Inter, estará fora por opção do clube rubro-negro, que teria de pagar R$ 1 milhão ao adversário para utilizá-lo. Em compensação, Léo Duarte retorna à zaga após cumprir suspensão.

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, William Pottker e Nico López; Jonatan Alvez (Leandro Damião). T.: Odair Hellmann
FLAMENGO
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo, Renê; Piris, William Arão e Everton Ribeiro; Vitinho, Marlos e Henrique Dourado (Lincoln). T.: Maurício Barbieri
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 21h45 desta quarta
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais