Cidadeverde.com

HUT oferece 18 cursos na área da saúde para seus profissionais

Imprimir


Créditos: HUT/Ascom

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está oferecendo 18 cursos em diversas áreas da saúde para seus profissionais. O objetivo é capacitar e atualizar todos os profissionais de saúde do HUT em temas relevantes para uma boa assistência. Os cursos iniciaram nesta terça-feira e irão acontecer uma vez por semana, no auditório do Hospital. O público alvo são médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos e auxiliares de enfermagem.

De acordo com a chefe do Núcleo de Educação Continuada, Marilene Siqueira, os cursos oferecidos pelo HUT são importantes para manter os profissionais de saúde atualizados sobre a implantação de novas rotinas e protocolos que podem contribuir para melhorar ainda mais a assistência. “Temos os melhores profissionais especializados em atendimento de urgência e emergência do Piauí e, portanto, temos a obrigação de garantir uma assistência de qualidade para nossa população”, disse.

Marilene explicou ainda que os cursos serão ministrados em 18 módulos e que a cada semana será realizado um curso diferente. Dentre os cursos ofertados estão: Classificação de Risco, Gerenciamento de processos na emergência e hidratação venosa. O primeiro curso ministrado, Acolhimento com Classificação de Risco inicia hoje, 04 de setembro, a partir das 14 horas.

“Para que nossos profissionais possam se organizar e participar, colocamos os cursos uma vez por semana e a cada semana um dia diferente. Assim, conseguimos aumentar a procura pelos cursos de educação continuada e, consequentemente, a qualidade da nossa assistência”, explicou Marilene.  

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: hospitalHUT