Cidadeverde.com

Valter, governador e Fábio Sérvio lamentam atentado contra Jair Bolsonaro

Imprimir

Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

Atualizada às 9h22 (07/09/2018)

O governador Wellington Dias (PT) se manifestou sobre o atentado sofrido pelo candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL). O candidato foi atingido durante ato de campanha em Minas Gerais.

Wellington Dias diz lamentar o ocorrido. Wellington Dias diz lamentar o ocorrido. Jair Bolsonaro sofreu uma facada. Foi levado ao hospital. Ele foi atingido no fígado e passa por cirurgia. A agenda do candidato foi suspensa. 

Segundo o governador, democracia não se faz com violência. Ele defendeu o respeito às diferenças partidárias. "Lamento profundamente o ataque sofrido pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL) nesta tarde de quinta (06). Uma democracia plena não se faz com violência. Uma campanha política se faz com respeito, mesmo com as diferenças partidárias. O radicalismo é prejudicial para estabelecermos a paz da nação".

Fabio Sérvio

O presidente do PSL no Piauí e candidato a governador, Fábio Sérvio, afirma que o atentado não foi apenas contra Bolsonaro, mas contra a democracia. Ele diz que o partido espera que o culpado seja punido. 

“Hoje foi um atentado à democracia. Não apenas contra o Bolsonaro. Não sabemos a motivação. Se é individual ou não. O PSL espera que a Polícia Federal elucide e mostre a verdade. Bolsonaro tem feito uma campanha de peito aberto, próximo ao povo e alguém se aproveitou disse”, declarou. 

Segundo ele, o partido sempre manifestou preocupação com supostas ameaças que Bolsonora estaria sofrendo. “Sempre existiu preocupação com a segurança dele. A primeira informação era que o ferimento seria superficial. Agora sabemos de uma intervenção cirúrgica. A comoção nas redes sociais é muito grande. Esperamos a pronta recuperação dele”, declarou. 

Valter Alencar

O candidato ao governo Valter Alencar (PSC) também se manifestou sobre o atentado a Bolsanaro. "Essa é uma realidade que o brasileiro sente na pele. O presidenciável Jair Bolsonaro sofreu hoje atentado que vai além de sua pessoa física, pois o ocorrido hoje vai contra toda democracia brasileira. Precisamos resgatar valores e principalmente a segurança do Brasil. No Piauí a realidade é similar, precisamos ter a atenção do estado em proteção a vida e proteção ao cidadão".

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais