Cidadeverde.com

Ex-militar do Exército é condenado e cumprirá pena no semiaberto

Imprimir

Foto: Romero Cavalcante/ TV Cidade Verde

O réu era militar do Exército

O ex-cabo do Exército, Wanderson Lima Fonseca, foi condenado a seis anos e cinco meses de prisão em regime semiaberto. A decisão do Tribunal do Júri foi anunciada na noite desta quinta-feira (06) após cerca de 12 horas de julgamento. O réu foi julgado por uma tentativa de homicídio na Banda Bandida, baile carnavalesco tradicional  na Capital. A defesa vai recorrer da sentença. 

"Vamos entrar com recurso. É uma decisão que deve ser respeitada por ser o júri. Entretanto há pontos a serem questionados. O importante também é que, pela primeira vez, meu cliente foi ouvido e certos pontos foram controvertidos", explica a advogada Raíssa Mota Ribeiro, que fez a defesa do réu juntamente com os advogados Marcos Vinícius Brito e Victor Douglas. 

Wanderson Lima estava preso na Penitenciária Regional Irmão Guido e trabalhava na cozinha do presídio. Com a progressão de regime de cumprimento de pena, o ex-militar será transferido para a Colônia Agrícola Major César de Oliveira e poderá trabalhar ou retomar os estudos. 

Foto: Romero Cavalcante/ TV Cidade Verde

Wanderson poderá trabalhar e voltar aos estudos

"Ele só vai poder sair da Major César se estiver estudando e/ou traballhando. Meu cliente era estudante de Educação Física e vai voltar a estudar. A família dele vai também vai buscar um emprego porque o regime semi-aberto oportuniza o trabalho e estudo", acrescenta  Raíssa Mota Ribeiro.

Foto: Romero Cavalcante/ TV Cidade Verde

 A vítima [ que aparece na foto de camisa de mangas compridas] foi o primeiro a ser ouvido

O Conselho de Sentença foi composto por quatro homens e três mulheres. Ao todo, oito testemunhas, sendo quatro de defesa e quatro de acusação, foram interrogadas.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais