Cidadeverde.com

Para combater incêndios, profissionais da Defesa Civil participam de curso de brigadistas

Imprimir


Foto:Ascom

Com o início do B-R-O BRÓ o risco de queimadas aumenta e a Defesa Civil se prepara para o combate às queimadas. Os profissionais que atuam no combate e prevenção às queimadas participaram de curso Brigada Florestal , ofertado pelo IBAMA. 

O órgão esteve presente na abertura do curso, detalhando para os alunos as ações da Prefeitura de Teresina, por meio da Defesa Civil Municipal, no que tange à prevenção e combate a queimadas no B-R-O BRÓ. Ao longo das aulas, a Defesa Civil disponibilizou equipamentos para o treinamento e participou da conclusão do curso.
 
“A importância do treinamento dos brigadistas se dá na necessidade de aumentar a capacidade de combate, visto que, os brigadistas auxiliarão também o Corpo de Bombeiros, o Prevfogo, bem como farão parte do plano de trabalho da Prefeitura de Teresina, coordenado pela Defesa Civil Municipal, para a prevenção e combate as queimadas neste ano”, comenta Sebastião Domingos, membro da Defesa Civil Municipal.
 
A Defesa Civil realiza ações de prevenção a queimadas com a realização de palestras. A população pode solicitar uma palestra em sua região, via ofício, na sede da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), que é vinculada à Defesa Civil. A Semcaspi está localizada na Rua Álvaro Mendes, 861, Centro.

Em caso de dúvidas ou denúncias, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal de Teresina, gratuitamente, através do número 153.
 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais